FCA vai transportar 1,7 milhões de tpara a Copersucar

As duas empresas já possuíam um contrato anterior de transporte de carga que totalizava 700 mil toneladas

Defesa Civil divulga lista de produtos mais necessários às vítimas das cheias
ANTT diz que tinha autorizado colocação de vigas do Rodoanel
Nivea anuncia novo Diretor de Supply Chain

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), controlada pela Vale, e a Copersucar assinaram um novo contrato, com duração de cinco anos, para o transporte de mais 1,7 milhão de toneladas de açúcar. O valor do contrato não foi informado. As duas empresas já possuíam um contrato anterior de transporte de carga que totalizava 700 mil toneladas.

Pelos termos do novo acordo, o volume transportado passará para 480 mil toneladas anuais, sendo que 276 mil serão embarcadas no terminal adquirido recentemente pela Copersucar em Ribeirão Preto (SP). O restante da carga será embarcado no terminal da Usina da Pedra, na cidade de Serrana (SP). O açúcar será descarregado no Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), localizado em Santos (SP), de onde seguirá para os clientes na Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

O terminal da Usina da Pedra também deverá receber investimentos para incrementar o transporte de etanol que já é feito pela FCA neste ponto de carregamento. A Copersucar é uma das maiores comercializadoras de açúcar e etanol do País e possui hoje 36 unidades produtoras associadas localizadas em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Na safra 2009/2010, a Copersucar vê processar cerca de 77 milhões de toneladas de cana, crescimento de 14% em relação à safra anterior. As vendas de açúcar deverão somar 1,58 milhão de toneladas no mercado interno, com aumento de 36,2% em relação à safra anterior.

Link para a matéria original

COMMENTS