Anac vai redistribuir horários de pouso e decolagens em Congonhas na segunda-feira

As empresas aéreas Gol/Varig, TAM e OceanAir, que já operam no aeroporto e também a Azul, WebJet e NHT, que ainda não voam para Congonhas, irão participar da distribuição

Demanda por pilotos de helicóptero cresce no Brasil
Aeroporto de Viracopos (SP) recebe maior Boeing em operação no mundo
Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont não comportam mais voos em horários de pico

Na próxima segunda-feira (8), os 355 horários de pouso e decolagens (slots) que não estão sendo utilizados no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, serão disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para distribuição a seis empresas aéreas. A sessão será no auditório da Anac, em Brasília.

As empresas aéreas Gol/Varig, TAM e OceanAir, que já operam no aeroporto e também a Azul, WebJet e NHT, que ainda não voam para Congonhas, irão participar da distribuição.

Após a escolha, a Anac deve fazer a homologação que irá liberar os slots. Depois disso, as empresas têm 30 dias para iniciar os novos voos. Durante a sessão, cada empresa escolherá de 2 até 14 slots por vez e a sessão será encerrada quando todos os slots forem distribuídos.

A distribuição havia começado no dia 3 de fevereiro, mas foi interrompida porque a companhia aérea Pantanal, detentora de 61 horários de pouso e decolagem, entrou na Justiça para permanecer com os slots.

Decisão de ontem (3) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que os horários da Pantanal fossem redistribuídos.

Link para a matéria original

COMMENTS