Anac vai redistribuir horários de pouso e decolagens em Congonhas na segunda-feira

As empresas aéreas Gol/Varig, TAM e OceanAir, que já operam no aeroporto e também a Azul, WebJet e NHT, que ainda não voam para Congonhas, irão participar da distribuição

ANAC aprimora sistema de vigilância continuada dos voos
Demanda doméstica por transporte aéreo de passageiros sobre 1,2% em maio
Aeroporto de Guarulhos (SP) recebe certificação para operar sistema de pousos inédito no Brasil

Na próxima segunda-feira (8), os 355 horários de pouso e decolagens (slots) que não estão sendo utilizados no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, serão disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para distribuição a seis empresas aéreas. A sessão será no auditório da Anac, em Brasília.

As empresas aéreas Gol/Varig, TAM e OceanAir, que já operam no aeroporto e também a Azul, WebJet e NHT, que ainda não voam para Congonhas, irão participar da distribuição.

Após a escolha, a Anac deve fazer a homologação que irá liberar os slots. Depois disso, as empresas têm 30 dias para iniciar os novos voos. Durante a sessão, cada empresa escolherá de 2 até 14 slots por vez e a sessão será encerrada quando todos os slots forem distribuídos.

A distribuição havia começado no dia 3 de fevereiro, mas foi interrompida porque a companhia aérea Pantanal, detentora de 61 horários de pouso e decolagem, entrou na Justiça para permanecer com os slots.

Decisão de ontem (3) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que os horários da Pantanal fossem redistribuídos.

Link para a matéria original

COMMENTS