MRS Logística vai investir R$ 130 mi para ferrovias

Segundo a empresa, as locomotivas servirão para suportar o crescimento da produção e aumentar a confiabilidade do transporte, além da acessibilidade ao Porto de Santos nos próximos anos

IPVA do Paraná é um dos mais baixos do Brasil, aponta Receita
Diário Oficial publica norma que trata da comunicação de venda de veículo
Vale vai investir em nova matriz energética

A empresa MRS logística, concessionária da malha ferroviária do sudeste, irá investir R$ 130 milhões na substituição de sete locomotivas que operam no Sistema Cremalheira, localizado na Serra do Mar, entre São Paulo e Santos. Isso porque, segundo a empresa, servirão para suportar o crescimento da produção e aumentar a confiabilidade do transporte, além da acessibilidade ao Porto de Santos nos próximos anos.

As máquinas estão sendo fabricadas na Suíça pela empresa Stadler Rail, em parceria com a MRS. A previsão é que as novas máquinas comecem a chegar ao Brasil a partir do fim de 2012 para início do processo de substituição dos equipamentos existentes. “Haverá um enorme aumento de produtividade e até 2013 avaliaremos a necessidade uma segunda fase nesse trajeto, que compreenderia a implantação de pátios de cruzamento intermediários na Cremalheira, e da aquisição de mais locomotivas”, comentou o diretor de Planejamento e Finanças, Henrique Aché Pillar, ao DCI.

Segundo o diretor, a empresa já vinha estudando este investimento havia mais de um ano. “A perspectiva é que a compra das novas locomotivas suporte o crescimento da produção estimado para este trecho, passando de 500 toneladas para 750 toneladas por viagem”, frisou Pillar.

Link para a matéria original

COMMENTS