Governo de SP prorroga prazo para pagamento do IPVA devido a falhas do sistema

Grande número de pagamentos realizados nos primeiros dias do prazo para a quitação da primeira parcela do imposto no Estado levou Secretaria da Fazenda dar mais tempo aos contribuintes. Prorrogação valerá para os proprietários dos veículos com placas finais 1, 2 e 3

Impostômetro registra arrecadação de tributos desse ano praticamente igual à de 2008
Alíquota do Seguro de Acidente do Trabalho (SAT) pode aumentar 100%
Curso aborda Substituição Tributária na cobrança do ICMS

O grande número de pagamentos efetuados nos primeiros dias do prazo para a quitação da primeira parcela do IPVA 2010 no Estado de São Paulo gerou uma pane no sistema eletrônico bancário, com lentidão no recebimento do imposto. O governo do Estado anunciou ontem, 12 de janeiro, que, devido aos problemas, prorrogará o prazo para que os contribuintes possam pagar o tributo.

Segundo informações da Folha Online, o governador José Serra disse que houve falhas no processamento de dados e que a Secretaria da Fazenda estenderá o prazo para os proprietários dos veículos com placas finais 1, 2 e 3, que poderão fazer o pagamento entre os dias 22 e 26 de janeiro.

Nos dois primeiros dias de vencimento do tributo, a Receita paulista recebeu 1,44 milhão de pagamentos, de um total de 13 milhões de veículos cadastrados no Estado.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS