DHL é responsável pela logística da Semana de Moda de Berlin

Empresa é a parceira oficial de logística do evento alemão de moda, realizado entre 20 e 23 de janeiro

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Como nos anos anteriores, a DHL foi a parceira oficial de logística da Semana Mercedes Benz de Moda de Berlin. Desde 2007, a empresa é encarregada de todas as operações de logística do evento.

A DHL é uma das líderes mundial em serviços internacionais de logística para as indústrias têxteis e de roupas, cobrindo toda a cadeia de valores do setor da moda em 220 países espalhados pelo mundo, seja por terra, mar ou ar. Os serviços variam desde o cuidado com o material até amostras, controle de qualidade, armazenamento e processamento de entregas de roupas para as lojas internacionais de moda.

Na Ásia, um dos mercados primários de tecidos, a DHL investiu 9,5 milhões de Euros no Centro de Competência Fashion no ano passado. Mais de 800 empregados da DHL em Hong Kong oferecem soluções sob medida para os setores têxteis e de roupas, que foram responsáveis por 14% do volume de exportações em Hong Kong em 2008. Mais de um terço (36%) destas remessas foram destinadas para a União Europeia.

No Brasil, o mercado das indústrias têxteis, confecções e calçados também é atendido com sucesso pela DHL Express. A companhia tem como clientes aproximadamente 40% das empresas do setor que realizam exportações e importações. A DHL Express trabalha no envio de remessas da indústria têxtil e de confecções para mais de 220 países. Em 2009, para processos de importação para o Brasil, as principais origens foram China, EUA e Argentina. No caso de exportações, EUA, Argentina e Chile foram os destinos mais utilizados.

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