Treinamento mostra índice de aproveitamento de caminhões

O resultado dos primeiros cursos do Centro de Desenvolvimento Profissional (CEDEP) do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) mostrou um índice de mau aproveitamento dos caminhões

Aprenda a identificar os sinais de desgaste dos freios em caminhões
Pedágio mais caro em SP a partir de julho
DNIT investe R$ 274,7 milhões em obras de pavimentação na BR-364

O resultado dos primeiros cursos do Centro de Desenvolvimento Profissional (CEDEP) do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) mostrou um índice de mau aproveitamento dos caminhões.

De acordo com o presidente do Setcepar, Fernando Klein Nunes, por meio das aulas práticas, pode-se observar que se o caminhoneiro souber utilizar de forma correta o veículo há uma redução notável de vários componentes. “Já nas primeiras turmas verificamos uma redução de tempo de percurso de, aproximadamente, 23%. No acionamento do freio e troca de marcha conseguimos diminuir o uso em cerca de 70% e 60% respectivamente. Isto sem mencionar o ganho com combustível, que foi de 7%”, explica. Estes dados foram verificados na primeira turma do CEDEP, que tiveram aulas em novembro. “São números importantes e que se refletirão no impacto sobre o meio ambiente” finaliza.

COMMENTS