Entrega porta a porta da Azul Cargo já atende 300 cidades em todo o Brasil

Empresa, que iniciou as operações no final de agosto, expande sua base de operações de forma acelerada pelo Brasil. Estados cobertos são: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo

Azul Cargo Express tem nova loja no Amazonas
Avião da azul
Conheça as melhores companhias aéreas do mundo

destaque-azul-cargo

A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas, criada em agosto deste ano, já faz o atendimento com serviços porta a porta em 300 cidades em todo o Brasil. Segundo a empresa, o objetivo é expandir de maneira acelerada as bases de operações nas cidades servidas pelos voos da Azul, já recebendo também encomendas para entrega porta a porta.

Inicialmente, os Estados cobertos pelas entregas porta a porta são Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, onde a Azul Cargo já tem bases instaladas. E, em breve, as entregas porta a porta estarão disponíveis também no Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Amazonas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro “Queremos fechar o ano de 2009 com uma cobertura porta a porta em 500 cidades e continuaremos ampliando no ano que vem”, disse Maria Fan, gerente geral de Cargas da Azul.

Saiba mais sobre a Azul Cargo

azul-cargo-aeronave

A Azul Cargo é a área de negócios de logística da Azul Linhas Aéreas Brasileira e utiliza o espaço disponível dos porões das 12 aeronaves Embraer 190 e 195 que compõem hoje a frota da empresa. Cada aeronave pode transportar em média 1.500 quilos de carga por voo. São, a princípio, duas opções de envio de remessas: Azul Cargo 2 horas e Azul Cargo Amanhã.

O Azul Cargo 2 horas é feito para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da decolagem de um voo e retiradas duas horas depois da chegada daquele voo no destino. Neste caso, o limite é de 30 kg por volume, totalizando 100 kg por embarque. Já o Azul Cargo Amanhã trabalha com retirada ou entrega domiciliar da carga no dia seguinte ao do despacho na origem e aceita 30 kg por volume, totalizando 500 kg por embarque. Não é oferecido transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondência. Nos dois serviços, a tarifa DOC favorece o envio de documentos até 100g.

São oferecidas embalagens de três diferentes modelos e tamanhos. Envelopes flyer de 40 cm x 28 cm, caixa pequena (31 x 21 x 9 cm) e caixa grande (37 x 25 x 10 cm).

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre Azul:

Azul inicia operação de carga expressa

Azul e Webjet ganham participação no mercado

Azul começa a operar em Maringá

Azul começa a operar no Rio de Janeiro

COMMENTS