TAM Cargo mais que duplica capacidade de operação do terminal de Recife (PE)

Novas instalações, com 1.800 m², podem suportar demanda de até 80 toneladas por dia

Marumby Mudanças completa 30 anos com gestão familiar
BNDES libera mais de meio bilhão de reais para as ferrovias Centro Atlântica e Norte Sul
Golden Cargo busca práticas sustentáveis com projeto de TI Verde

A TAM Cargo, divisão de cargas da TAM Linhas Aéreas, acaba de apresentar suas novas instalações em Recife (PE). O terminal de cargas da companhia, localizado no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes, conta com 1.800 m² de área total. Ele foi reformado, ganhou novo layout e equipamentos e mais do que dobrou sua capacidade operacional.

Agora, o despacho de encomendas passa a utilizar moderna tecnologia de tracking, que permite, à empresa e ao cliente, o acompanhamento, em tempo real, dos trâmites do transporte. O rastreamento é feito a partir de informações captadas por meio de sistema de leitores ópticos de códigos de barras, que indicam a localização do volume. Esses dados são então transmitidos à rede da empresa com tecnologia wireless e podem ser acessados no site da TAM Cargo (www.tamcargo.com.br), a partir dos dados do Protocolo de Conhecimento.

“A região Nordeste é estratégica para o nosso negócio. A infraestrutura do novo terminal permite mais agilidade operacional e qualidade no atendimento aos clientes. Com a melhoria de nosso espaço, estamos mais bem preparados para atender ao aumento da demanda nesse mercado. Nossa capacidade operacional média, que antes era de 16 toneladas por dia, saltou para 35 toneladas por dia. A estrutura, caso haja demanda, pode suportar uma movimentação diária de até 80 toneladas”, conta Carlos Amodeo, diretor de Cargas da TAM.

O terminal

Este é o primeiro terminal a receber o novo padrão de ambientação, de acordo com o reposicionamento da marca, e que será replicado posteriormente para outros terminais do País.

A área de cargas conta com um setor exclusivo para embarques e desembarques, câmara fria para acondicionamento de perecíveis e sala com equipamento de raios X. Há também um sistema de esteira monitorada e selagem, que garante a segurança e a autenticidade dos produtos embarcados.

O terminal na capital pernambucana oferece 34 vagas de estacionamento e duas plataformas para caminhões, que permitem maior rapidez na liberação das encomendas transportadas. Toda essa estrutura é monitorada por sistema interno de TV, com mais de 30 câmeras de vigilância, e equipe de segurança. O terminal da TAM Cargo fica aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS