Metalesp estreia na Fenatran com diferenciais no design e de olho na produtividade dos implementos

Indústria paranaense de implementos rodoviários apresenta na feira a nova linha de tanques e seus silos líderes de mercado, com tecnologia de ponta para oferecer equipamentos com tara reduzida e melhor aproveitamento de espaço para cargas

Iveco Daily: uma das grandes surpresas da Fenatran 2019
A Fenatran é FEITA por TODOS!
Cummins desenvolve nova plataforma global de motores pesados

metalesp-fenatran01

A Metalesp, fabricante paranaense, estreou na Fenatran este ano e trouxe à feira um leque de produtos com grande tecnologia agregada para conquistar de vez o mercado em todo o País. No estande da empresa, a linha de tanques, lançamento da Metalesp para este ano, e os já consagrados silos, nicho em que é líder de mercado.

O gerente de Vendas e Marketing da empresa, João Manuel de Carvalho Cardoso, que recebeu a reportagem do Portal Transporta Brasil na feira, destaca a flexibilidade da produção da Metalesp para atender às mais diferentes necessidades dos clientes da empresa. “Nem toda operação é igual e nosso pessoal de projeto está preparado para fazer modificações nos implementos para atender aos pedidos de cada cliente, o que pode representar uma grande diferença de custo no final. A Metalesp só trabalha com linhas de implementos com valor agregado maior e este é o nosso grande diferencial. Além disso, temos grande preocupação na fase de projeto, o que nos permite utilizar materiais e desenhos específicos para proporcionar aos produtos menor tara e maior aproveitamento dos espaços de carga, sempre pensando na maior produtividade para os nossos clientes”, diz Cardoso.

Estreante na Fenatran

metalesp-fenatran02

Primeira vez em que expõe na Fenatran, a Metalesp acredita no potencial da feira como grande vitrine nacional para seus produtos. Há dez anos no mercado, a empresa é uma das que mais crescem no segmento. De 2008 para cá, a produção da Metalesp cresceu 15% e superou a crise com criatividade e inteligência nos projetos. “Nossas perspectivas são muito boas para 2010 e apostamos em nossa marca como uma marca nova, que já é muito reconhecida no mercado. Para o lançamento de nossa linha de tanques, não poderíamos ter um lugar melhor que este. Depois de um ano difícil como foi o de 2009, temos excelentes previsões para o ano que vem”, conta o gerente da Metalesp.

Produtos vocacionais e participação no exterior

metalesp-fenatran04

Dona de grande flexibilidade em sua linha de produção, a Metalesp aposta na customização de projetos como diferencial para concorrer no tradicional mercado de implementos no Brasil. Graças à esta característica, a empresa tem conquistado mercados exteriores, como a África, produzindo implementos para as duras condições das estradas de Angola, país que concentra clientes cativos da Metalesp. “Angola é o nosso principal mercado no exterior. Temos um revendedor lá e uma linha específica de porta-contêiner para o mercado angolano. O padrão de mercado do implementador brasileiro é usado para outros países, mas a realidade das estradas em lugares como a África não permite que um equipamento brasileiro seja utilizado lá. O que fazemos é produzir implementos para as condições específicas da região, com muito mais durabilidade”, revela Cardoso.

Projetos diferenciados

metalesp-fenatran03

Empolgado com a liderança da Metalesp no mercado de semirreboques silo, com a linha Silocar, o gerente falou sobre os diferenciais do produto exposto na Fenatran. De acordo com Cardoso, o cuidado com o projeto e o aproveitamento volumétrico de cada nicho do implemento fazem dos silos da fabricante paranaense os preferidos de muitos clientes. “O cuidado com o projeto é um grande diferencial nosso, que também pode ser encontrado na linha MaxiTank, que estamos lançando aqui na feira. Utilizamos materiais que permitem pelo menos uma tonelada a menos no peso final do equipamento, além de design diferenciado e exclusivo”, finaliza.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil, direto da Fenatran

Fotos: Bruno Martins

Leia mais sobre a Metalesp:

Metalesp prepara nova linha de tanques para a Fenatran 2009

COMMENTS