Fenatran abre ao público com boas perspectivas

Décima sétima edição do Salão Internacional do Transporte (Fenatran) abre ao público em momento de aquecimento do mercado de veículos de cargas. Presidente da Anfavea, Jackson Schneider, e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, falaram ao Portal Transporta Brasil com exclusividade. Confira

Setcepar inaugura Instituto de Educação no Transporte
Grupo Daimler anuncia nova empresa para fortalecer negócios na China
Grupo DPaschoal cria nova marca de pneus recapados

A décima sétima edição da Fenatan (Salão Internacional do Transporte) abriu para visitação do público nesta segunda-feira com boas perspectivas para o mercado de equipamentos, veículos e implementos voltados para o transporte de cargas. Segundo a organização da feira, a edição deste ano está 17% maior do que a de 2007 e traz 40% de expositores estreantes. O presidente da Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores), uma das realizadoras do evento, ao lado da NTC&Logística, falou com exclusividade ao Portal Transporta Brasil e revelou a expectativa do setor produtivo em relação a 2010.

“O Brasil e a China, sem dúvida, estão se apresentando como os dois melhores países em termos de comportamento de vendas de caminhões no mercado interno no mundo inteiro. A perspectiva é que continue assim durante todo o ano de 2010”, disse o presidente da Anfavea, Jackson Schneider, em entrevista exclusiva ao Portal Transporta Brasil.

Ministro Miguel Jorge

ministro-miguel-jorge

Presente na abertura da Feira, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, também foi ouvido com exclusividade pelo Portal Transporta Brasil e fez eco ao otimismo do segmento automobilístico para o ano de 2010. “Estamos assistindo à recuperação um setor que sofreu um impacto muito grande com a crise. A partir de julho, com algumas medidas tomadas pelo governo, o setor começou a se recuperar e agora vive um momento muito importante. O que eu chamaria de opulência neste momento na Fenatran é a grande quantidade de produtos novos sendo lançados aqui, alguns inclusive concomitantemente com o lançamento em outros países, o que mostra que o setor ainda tem muito a oferecer e acredita muito no País, pois são investimentos importantes”, disse Miguel Jorge.

O evento está aberto ao público do setor de transporte de cargas até a sexta-feira e o público esperado é de cerca de 50 mil pessoas. Acompanhe as novidades da Fenatran aqui no Portal Transporta Brasil.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS