Penúltima etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro é realizada em Ananindeua, no Pará

Competição premiará o grande vencedor com um caminhão VW Constellation 24.250

IPVA Espírito Santo 2014
Nakata avalia barra de direção de caminhões na rodovia Presidente Dutra
Gerdau rescinde contrato de transportadoras com frota velha

A 21ª Gincana do Caminhoneiro, promovida pela Revista Caminhoneiro, chega à sua quinta e penúltima etapa classificatória. O evento, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores e Diesel e Goodyear do Brasil, será realizado no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, entre os dias 25 e 27 de setembro. O grande vencedor levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250.

A competição, voltada para profissionais do volante, é realizada em seis etapas ao longo do ano. O desafio é passar por uma prova de “slalom” (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão eletrônico VW Constellation 19.320. Uma pista é montada especialmente para que os participantes possam mostrar habilidade e destreza nas manobras, percorrendo um trajeto pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas possíveis.

Esse ano, a Gincana tem uma novidade: para serem classificados, os competidores têm quem baixar o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Feito isso, passa-se então para uma segunda fase, que é uma nova tomada de tempo com grau de dificuldade maior. O elemento surpresa, que pode ser uma prova de garagem, uma curva ou pista que exija mais habilidade, só é revelado no início da classificatória.

Para a avaliação, dois cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanham o desempenho dos caminhoneiros. Eles, com a ajuda de foto-célula, registram os tempos dos três melhores da etapa, que são automaticamente classificados para a grande final, marcada para o dia 8 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Além da competição, a 21ª Gincana do Caminhoneiro leva informação e oportunidades de negócio aos estradeiros. Durante sua realização, a Cummins e a Goodyear ministrarão palestras técnicas, que têm o objetivo de reciclar os conhecimentos dos participantes. Um Feirão de Caminhões Novos e Usados também será realizado, em parceria com a Concessionária Mônaco Diesel, de Belém.

Serviço:

21ª Gincana do Caminhoneiro

Quando: 25 a 27 de setembro de 2009

Onde: Posto Pará VIP

Endereço: Rod. BR 316 km 8 – Ananindeua/PA

Horário: das 8h às 18h

Por: Bruno Martins – Redação Transporta Brasil

COMMENTS