Lobão diz que governo estuda autorizar uso de diesel em carros de passeio

A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao participar hoje (10) de audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado

Presidente da Codesp prevê mais R$ 5 bi para o Porto de Santos
Setor de motocicletas cresce 29,5% no ano
Anac redistribui em Congonhas horários de pousos e decolagens não usados por empresas

A possibilidade de os carros brasileiros serem liberados para usar diesel como combustível tem sido estudada pelo governo. A informação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao participar hoje (10) de audiência pública da Comissão de Infraestrutura do Senado.

Segundo ele, o país tem que se preparar para o caso de precisar adotar o modelo europeu, que permite o uso desse combustível nos carros de passeio. “Nós teremos que nos preparar para essa possibilidade. Estamos fazendo estudos de viabilidade técnica aqui no Brasil, o que não quer dizer que iremos adotar isso imediatamente”, explicou.

Após a audiência, em que se discutiu os projetos de lei do marco regulatório do pré-sal, Lobão falou também sobre o futuro marco regulatório para o setor mineral. “Posso dizer que estamos trabalhando nele intensamente, já está quase concluído. Estamos fazendo as revisões finais. Vamos ouvir ainda segmentos da sociedade, os mineradores que são interessados nessa matéria e o concluíremos, até o final do ano, enviando ao presidente da República uma nova exposição de motivos sobre o assunto”, disse o ministro. (Mariana Jungmann-Repórter da Agência Brasil)

Veja matéria original

COMMENTS