Expresso Mirassol implementa nova ferramenta de roteirização

Nova ferramenta irá otimizar a frota da empresa e representará ganho de 5% a 10% nas operações de Milk Run e distribuição de cargas

DC Logistics lança ferramenta para público do e-commerce brasileiro
TGestiona premia melhores fornecedores de logística de 2011
APM Terminals Itajaí expande armazém e investe em logística integrada

expresso-mirassol-roadnet

O Expresso Mirassol anunciou que acaba de implementar em suas operações o software de roteirização RoadNet, desenvolvido pela norte-americana UPS Logistics Group.

Segundo a empresa, a ferramenta permite o gerenciamento de rotas de coletas e entregas com grande número de variáveis e ajuda nas operações calculando distâncias, montando rotas e permitindo o acompanhamento de dados em tempo real. “O Expresso Mirassol já contava com uma ferramenta de roteirização, mas a aquisição do RoadNet, que traz um grande número de vantagens e recursos, nos permitirá um ganho de 5% a 10% na otimização das rotas no Milk Run e nas operações de distribuição”, conta Danilo Salgueiro, gestor Corporativo de Compras do Expresso Mirassol.

Em fase de implementação, a nova ferramenta é considerada imprescindível para a operação logística. Entre seus atributos, o RoadNet permite o cadastramento de motoristas, veículos e entrada de dados variáveis, utilizando um mapa rodoviário completo do Brasil. “O programa utiliza algoritmos heurísticos, o que permite pesquisas por meio da quantificação de proximidade a um determinado objetivo, tecnologia de ponta disponível no mercado”, explica o gestor.

Com o software, o Expresso Mirassol será capaz de calcular rotas mais precisas e levar em conta diversas variáveis, como as zonas de restrições aos caminhões em São Paulo e em outras grandes cidades brasileiras, além de permitir a tomada de decisões mais rápidas, diante de dados como o tempo de descarga e horário de rush, gerando correções na rota quando necessário.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre o Expresso Mirassol:

Expresso Mirassol vence premiação de logística da Volkswagen do Brasil

Expresso Mirassol fortalece divisão de químicos com Sassmaq na matriz em Guarulhos (SP)

Expresso Mirassol anuncia joint venture com LSI Logística para oferecer soluções integradas ao mercado

Expresso Mirassol prepara equipes de alta performance para seu arrojado plano de crescimento

COMMENTS