Zatix adquire Controlsat

Compra integra processo de expansão da empresa, recentemente anunciado

Vale investe US$ 4 bi e forma gente
Panalpina cresce 35% no semestre
BM&FBovespa estuda criar mercados de energia e frete

Martin Hackett, presidente da Zatix, anunciou a aquisição da Controlsat, empresa renomada no segmento de rastreamento de veículos e frotas no país. Trata-se da aquisição mais relevante desde a criação da Zatix, em 2008. A compra da empresa faz parte do plano de expansão da Zatix, recentemente anunciando e que inclui, além de crescimento por aquisições, crescimento orgânico. A previsão é que as operações e os clientes da Controlsat sejam totalmente integrados à Zatix a partir de hoje e no prazo de seis meses.

“A associação traz benefícios para todos. Ganham os clientes, ganham os colaboradores e ganha o mercado”, diz Martin Hackett, destacando que os clientes da Controlsat passam a contar com toda a estrutura de atendimento da Zatix nas operações de casco e carga, representadas, respectivamente, pelas marcas Graber Rastreamento e Omnilink.

“A aquisição da Controlsat integra nosso projeto de expansão pelo viés de aquisição de marcas e empresas do setor, que é um dos braços de nossa estratégia”, diz Martin Hackett.

O executivo reforça que, paralelamente a esta compra, a Zatix mantém sua estratégia de crescimento orgânico. “Temos oportunidade de crescer não só com aquisições, mas também em nossa própria base. Estamos agregando inteligência ao nosso negócio para iniciar em 2010 nosso processo de internacionalização”, destaca o executivo.

Com previsão de ser iniciado em 2010, o plano de internacionalização da Zatix deve mirar, inicialmente, a ampliação da participação da empresa na América Latina e sua chegada nos mercados norte-americano, europeu e asiático.

“É um plano ousado, mas tangível”, diz Hackett, reforçando que a Zatix trabalha com muita cautela, mas de forma organizada para que este objetivo seja confirmado neste prazo. “Até 2013, nossa expectativa é ser, reconhecidamente, a maior e mais valiosa empresa de serviços de rastreamento do mundo, provendo soluções que melhorem o gerenciamento de ativos e a produtividade de nossos clientes”, diz.

A empresa firma-se como a maior e mais completa, no mercado latino-americano, no fornecimento de soluções de rastreamento e monitoramento de veículos, telemetria e logística, atendendo todos os perfis de clientes – seguradoras, montadoras, transportadoras, grandes varejistas, frotistas, profissionais autônomos e pessoas físicas.

Com sede na capital paulista, uma fábrica em Santa Rita do Sapucaí (MG) e filiais em Alphaville (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e na capital fluminense, a Zatix é a única empresa do setor de rastreamento automotivo a operar com certificação do Instituto Det Norske Veritas (DNV), que realiza, a cada quatro meses, auditoria para verificação e confirmação de seus índices de recuperação no mercado nacional.

A previsão é que o desempenho da empresa, em 2009, amplie em 25% o faturamento verificado no ano passado, considerando o crescimento orgânico e a aquisição realizada. Até 2013, a expectativa é de atingir R$ 1,2 bilhão em volume de negócios anual. (Por: Marcia Leite – Portal Nacional de Seguros)

Veja matéria original

COMMENTS