Prefeitura de Dourados (MS) promove curso de transporte de cargas

A capacitação acontece através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados, por intermédio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Fundacentro

Sefaz do MT reforça equipe de fiscais para barrar a evasão de receita
Sinais de reação no polo automotivo de Caxias
Nova lei regulamenta comercialização e transporte do gás natural no país

O município de Dourados realiza nesta quarta e quinta-feira um curso de prevenção de acidentes, direcionado aos profissionais que atuam no setor de transporte de cargas. A capacitação acontece através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Dourados, por intermédio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Fundacentro.

As palestras e mini cursos serão realizados na sede do Sindicato dos bancários. Segundo a coordenadora do Cerest, Claudinéia Santana, a idéia é oferecer informações que possam auxiliar no dia a dia de quem lida com o transporte de cargas como os profissionais de recursos humanos, gerentes, encarregados e diretores de empresas e ainda trabalhadores em segurança e saúde do trabalho, além de pessoas interessas neste tema.

Por ser um curso destinado a um público específico, as vagas são limitadas para 40 pessoas. O objetivo é apresentar nos aspectos de saúde e segurança do trabalho do setor de transporte de cargas, conhecimentos das possíveis transformações no Sistema Nacional de Transportes que possibilitem a melhoria das condições de trabalho para quem atua nesta área.

O curso será ministrado por Sonia Maria José Bombardi, pesquisadora da Fundacentro e gerente da Coordenação de Educação da Fundacentro (SP) e por Maria Inês Franco Motti, tecnologista do mesmo órgão e coordenadora de ações educativas no setor de transportes presenciais e à distância. Com carga horária de 16 horas/aula, os interessados não vão precisar pagar pela taxa de inscrição.

Quem quiser participar da capacitação, basta repassar a coordenação do evento uma lata de leite em pó, tudo que for arrecadado será repassado a entidades assistenciais de Dourados.

Os participantes vão receber certificado com freqüência integral às atividades programadas. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou fax (67) 3321-2486. Qualquer informação sobre o curso pode ser obtida pelo telefone (67) 3321-1103 ou no e-mail erms@fundacentro.gov.br .

Veja matéria original

COMMENTS