Petrobras inaugura primeiro posto de combustível com sua marca no Chile

Consumidores podem contar também com a loja de conveniência "Spacio 1", conhecida como BR Mania no Brasil

Confaz divulga tabela com preços médios dos combustíveis para estados e DF
Média diária de exportações e de importações cai em dezembro
Dez projetos de lei apresentados pelos senadores em 2008 pretendem melhorar a segurança no trânsito

A Petrobras está presente também no Chile. Na terça, 4 de agosto, inaugurou o primeiro dos 230 postos de abastecimento com a sua marca no país andino, fato que confirma sua entrada no segmento de distribuição de combustíveis no país.

Localizado na região de Vitacura, Santiago, comercializará gasolina, diesel e querosene, combustíveis de maior consumo na capital chilena, além dos lubrificantes Lubrax. Junto com os postos, os consumidores terão a loja de conveniência “Spacio 1” – marca internacional que, no Brasil, corresponde à BR Mania.

No evento, estiveram presentes o gerente executivo da Petrobras para o Cone Sul, José Fernando de Freitas; o gerente geral da Petrobras Chile, Vilson Reichemback da Silva; e o ministro de Energia do Chile, Marcelo Tokman. Essa inauguração dá continuidade ao processo de aquisição dos postos de combustíveis da Esso Chile Petrolera, concluído em 30 de abril desse ano, por US$ 500 milhões. Assim, a empresa passou a operar 230 postos e a comercializar combustíveis em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição, sendo responsável por 16% do mercado varejista chileno e 7% do setor industrial.

Dessa forma, a Petrobras passa a contar com uma rede de 8.315 pontos de venda em seis países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Por Bruno Martins – Portal Transporta Brasil

COMMENTS