Negócio cresce e empresa prevê abrir uma franquia

Empreendimento inédito no Estado, traz proposta de terceirização de armazenamento

O porto no gargalo
British Airways e a espanhola Iberia negociam fusão
Governo dispensa licitações e começa a recuperar rodovias

Negócio novo em Cuiabá, a locação de espaços para guardar mercadorias vem se expandindo e hoje a empresa pioneira na implantação desse sistema – a Guardaqqui – já fala até mesmo em constituir franquia. “O negócio está dando certo e pensamos em expandir nossa atuação. Futuramente pretendemos disponibilizar franquias da loja para difundirmos o sistema em Mato Grosso”, diz o proprietário da empresa, César Quadros, informando que a nova modalidade de locação já está disponível em outros centros, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília.

“Fazendo uma pesquisa, percebi que não havia nenhuma empresa do ramo em Mato Grosso. Este tipo de empreendimento vem dando certo em outros estados, por isso decidi abrir o negócio em Cuiabá”, justifica.

A empresa aluga box para guardar mercadorias por prazo indeterminado. “Muitas pessoas precisam fazer alguma reforma na casa e não têm onde guardar os móveis, por exemplo. Também existem trabalhadores autônomos e mesmo empresas que recebem encomendas e não têm um espaço para armazenar a carga. O sistema de locação é o mais prático e acredito que num futuro próximo o sistema estará bem divulgado em nossa região”.

O Guardaqqui possui espaços dos mais diversos tamanhos, de um metro quadrado (m²) a 26 m². Os preços da locação mensal variam de R$ 90 a R$ 400, conforme o tamanho do espaço.

“Estamos preparados para ajudar o cliente a escolher o espaço mais adequado para acondicionar suas mercadorias. E, durante o tempo em que estiver utilizando o espaço, o cliente tem acesso ao local quantas vezes quiser ao dia, dentro do horário de funcionamento da empresa, mediante a utilização do seu código de acesso (senha eletrônica) e da chave”.

Todo e qualquer tipo de mercadoria pode ser alojado no sistema, desde que não seja ilegal, perigoso, inflamável ou perecível.

Segundo César Quadros, para locar um espaço no Guardaqqui, o cliente não precisa de fiador ou comprovantes de rendimento. “O contrato é simples e rápido, basta trazer cópia simples de RG, CPF e comprovante de residência, para pessoa física”.

No caso de pessoa jurídica, deve-se apresentar cópia simples do contrato social, cartão CNPJ, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pela empresa.

A empresa possui atualmente 15 box disponíveis para locação que ocupam uma área de 300 m². (Marcondes Maciel – Diário de Cuiabá)

Veja matéria original

COMMENTS