Avianca assumirá o controle da OceanAir no Brasil

Segundo o presidente do grupo, Germán Efromovich, "a gestão e a administração diária de Ocean Air está praticamente sendo executada pela Avianca

Governo barra vôo no Santos Dumont
Paranaguá muda para receber cargas de Itajaí
Nova Lei do Gás tem foco no transporte

A empresa aérea colombiana Avianca deve assumir esta semana o controle da OceanAir, conforme o plano de unificação das companhias aéreas do grupo Sinergy. Segundo o presidente do grupo, Germán Efromovich, “a gestão e a administração diária de Ocean Air está praticamente sendo executada pela Avianca. Há um bom tempo temos a equipe ali”, acrescentou. Atualmente, a OceanAir tem um faturamento anual de aproximadamente US$ 200 milhões, com 3% do mercado brasileiro de aviação.

De acordo com Efromovich, nesta semana estarão resolvidos os trâmites perante as autoridades brasileiras para unificação das operações. Ele afirmou ainda que “essa decisão empresarial implicará que Avianca ingresse no mercado brasileiro e que a OceanAir doravante passará a chamar-se Aerovias do Continente Americano”. O executivo acrescentou que a empresa está preparada para uma emissão de ações no mercado colombiano, mas ainda não tem data definida.

Veja matéria original

COMMENTS