Solução simples acaba com os prejuízos com a umidade nos compartimentos de carga

Linha de produtos à base de Sílica Gel, poderoso agente dessecante atóxico, promete acabar com a temida “chuva de contêiner”, fenômeno físico que destrói cargas e causa grandes prejuízos em operações de transporte de cargas rodoviárias, marítimas e ferroviárias

Asia Shipping é líder no agenciamento de cargas no Sul brasileiro
Hamburg Süd transporta contêiner com doações de ONG brasileira para o Haiti
Aliança adquire dois novos porta-contêineres para cabotagem

A Soft Post do Brasil, empresa  que atua há 15 anos no mercado brasileiro, com produtos para o controle da umidade e oxidação em ambientes, embalagens, transporte e armazenagem de objetos, acaba de lançar uma linha de produtos voltados para os setores de logística e transporte de cargas, o “Kit Container – Caça Umidade”. A fabricante, que detém tradição e tecnologia no processamento de dessecantes para diversas aplicações, desenvolveu uma solução para acabar com a temida “chuva de contêiner”, um fenômeno indesejável, muito comum e presente em cargas de média e grande distâncias, que ocorre pela condensação da umidade, nas paredes e tetos, de contêineres, baús de caminhões e vagões ferroviários, em virtude de bruscas variações de temperaturas,  que ocasiona grandes danos e alterações aos diversos produtos transportados.

De acordo com o diretor da Soft Post, Cláudio Doca, a solução para os setores de transporte e logística é simples e tem excelente relação custo-benefício. “Na verdade, a solução está na aplicação da Sílica Gel Dessecante, em sachês permeáveis, obedecendo uma relação de quantidade x espaço, em determinados pontos do interior do compartimento de carga.  O Kit Container – Caça Umidade é uma “dose” composta por 18 Sachês  com 1Kg, dimensionada para a completa eliminação da umidade residual do espaço equivalente a um container com 22 pés ou 30m³, por 70 a 80 dias. É uma solução simples, de facílima operação e de resultados excepcionais, que demonstra zelo pelo o que é produzido e vendido e respeito por clientes e consumidores”, explica.

O diretor afirma que a Sílica Gel Dessecante Soft Post, é um produto inerte e atóxico que pode ser utilizado em qualquer tipo de carga sem riscos de contaminação ou reação à estrutura química ou física dos produtos. “A Sílica Gel age no âmbito molecular. Ela seqüestra as moléculas de água do ar, ainda em forma de vapor, e as retém, sem ficar molhada ou aumentar seu volume. É um produto limpo que pode ser descartado como lixo comum, pois não agride o meio ambiente. Dentre as vantagens da solução para o transporte de cargas estão o custo acessível e a facilidade na aplicação dos Sachês, que são confeccionados em material não-tecido totalmente permeável”, diz.

Prejuízos

A solução é indicada para os mais diversos tipos de cargas e, segundo o fabricante, pode evitar grandes prejuízos. “Cargas como eletrônicos, derivados agrícolas, fármacos, insumos químicos, alimentícios, grãos, máquinas, componentes automotivos, plásticos, vidros, papel e papelão, matérias primas, etc., sofrem muito com a ‘chuva de contêiner’. Temos atendido a inúmeros casos de empresas que tem seus produtos exportados, devolvidos ou não aceitos, por avarias causadas pela ação agressiva da umidade. Esse é um fato que merece grande atenção de todas as empresas, pois todos sabem o quão difícil é conseguir bons clientes, sobretudo no exterior, e perdê-los por um descuido como esse, que, além de tudo, acarreta enormes prejuízos financeiros e comerciais, é um grande desastre. Estamos numa economia cada vez mais exigente e menos tolerante aos chamados erros evitáveis e sabe-se que muitas vezes não há uma segunda chance.”, analisa o diretor da Soft Post.

Para ter mais informações sobre este produto e suas aplicações, entre em contato com a Soft Post do Brasil, pelo telefone 11 – 2950-2877

www.softpost.com.br

COMMENTS