Polícia Federal apresenta sistema de vigilância de fronteiras pioneiro no mundo

Com a aquisição do Vant, a Polícia Federal será a primeira força policial do mundo a dispor desse sistema, facilitando a fiscalização de todo o território nacional de maneira mais eficiente e segura

Obras vão receber R$ 135 milhões
Sem acordo, dupla cobrança de tarifa sobre importação continua no Mercosul
Senado decide que quem vender combustível adulterado ficará com CNPJ inapto

A Polícia Federal apresenta hoje (27) o Sistema Vant – Veículo Aéreo Não Tripulado, uma aeronave de observação que será usada especialmente nas áreas de fronteira do país.

Com a aquisição do Vant, a Polícia Federal será a primeira força policial do mundo a dispor desse sistema, facilitando a fiscalização de todo o território nacional de maneira mais eficiente e segura.

O equipamento tem cerca de 10 metros de envergadura e autonomia de voo de mais de 20 horas, é controlado remotamente por uma base em terra e está equipado com potentes câmaras fotográficas e de vídeo capazes de registrar a grandes distâncias o movimento de veículos e de pedestres.

Essas informações são repassadas em tempo real para os policiais que estão na base. Foram treinados inicialmente 20 policiais para atuar na base de São Miguel do Iguaçu.

A apresentação será feita, às 8h30, com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, no aeródromo de São Miguel do Iguaçu, a 40 quilômetros de Foz do Iguaçu.

COMMENTS