Homenagem aos profissionais do volante

Portal Transporta Brasil comemora o Dia do Motorista lembrando que a profissão ainda está longe do reconhecimento merecido e ainda sofre com as péssimas ruas, avenidas e estradas do Brasil

Novos ares, articulistas e o boom das motos
Propostas vazias
O País em clima de eleições

O Dia do Motorista, que é comemorado em 25 de julho, é uma data que serve de reflexão para lembrarmos os profissionais que viabilizam o transporte rodoviário de cargas e de passageiros em um país com tanta ênfase no modal rodoviário como o Brasil.

Neste dia, que é comemorado junto com o de São Cristóvão, considerado o santo padroeiro dos motoristas, é necessário lembrar que aqueles que vivem atrás do volante, como caminhoneiros, motoristas de ônibus e taxistas, ainda sofrem com jornadas extenuantes, acidentes, violência, estradas ruins e tantas outras dificuldades para obter seu ganha-pão.

A falta de infra-estrutura, que causa acidentes mortais em todo o País, que gera os congestionamentos monstros nas grandes cidades, que causa prejuízos e esmaga os fretes e que causa tantos outros problemas para o transporte no Brasil é apenas um dos temas que devem ser lembrados neste dia.

A regulamentação do setor de transportes, que traz em sua esteira a regulação do tempo de direção é também um ponto primordial a ser mencionado. Motoristas não passam horas ao volante, prejudicando sua saúde e correndo o risco de dormir ao volante e causar acidentes graves porque querem. Fazem isso porque precisam aumentar seus ganhos em um setor já tão onerado com carga tributária, pedágios, burocracia e tantas outras mazelas.

Fica aqui a homenagem de toda a equipe do Portal Transporta Brasil aos motoristas de nosso País! Que este seja um dia para comemorar ou pelo menos para ter a esperança de um transporte melhor.

Leonardo Helou Doca de Andrade – editor-chefe do Portal Transporta Brasil
redacao@transportabrasil.com.br

COMMENTS