Chuva atrasa melhorias na BR-101

Em Laguna, o recapeamento asfáltico deixou o tráfego lento no início do dia. Se o tempo melhorar, isso deve se repetir a partir das 8h de hoje, com a retomado dos trabalhos

Grupo Volvo demite 1.543 na Suécia
Seguradoras já falam em baixar os preços por causa da Lei Seca
Atraso na aprovação de licenças adia obras da ferrovia Norte-Sul

A chuva adiou mais uma vez as obras que estavam previstas para ontem nos dois trechos da BR-101 – entre Palhoça, na Grande Florianópolis, e Barra Velha, no Litoral Norte (SC) –, e na região da Ponte de Cabeçudas, em Laguna, no Sul. Os trabalhos foram somente pela manhã.

Em Laguna, o recapeamento asfáltico deixou o tráfego lento no início do dia. Se o tempo melhorar, isso deve se repetir a partir das 8h de hoje, com a retomado dos trabalhos.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a recuperação da pista beneficiará também o trecho além das obras de duplicação. O término está previsto para o fim da semana.

No trecho do Litoral Norte, onde estão previstas reformas da camada asfáltica, da sinalização e correção da drenagem, apenas a pintura asfáltica, em Barra Velha, e a correção do sistema de drenagem de Itajaí, puderam ser efetuadas. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra a rodovia, as obras seguem até novembro.

Adiada também a explosão de rochas na SC-401, na Ilha

As detonações de rochas no Km 14 da SC-401, na região Norte da Capital, onde aconteceu uma queda de barreira em novembro do ano passado, foram adiadas mais uma vez.

Se a chuva não for forte, a terceira explosão vai ocorrer amanhã. O trabalho, que segue até novembro, está programado para acontecer três vezes por semana, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, sempre no período da tarde.

COMMENTS