Chuva atrasa melhorias na BR-101

Em Laguna, o recapeamento asfáltico deixou o tráfego lento no início do dia. Se o tempo melhorar, isso deve se repetir a partir das 8h de hoje, com a retomado dos trabalhos

Câmara aprova nomes para rodovias e viadutos
Logística da Atlas Transportes cresce 45% este ano
Sindicato diz que governo não pode ficar “só no discurso” sobre demissões na Embraer

A chuva adiou mais uma vez as obras que estavam previstas para ontem nos dois trechos da BR-101 – entre Palhoça, na Grande Florianópolis, e Barra Velha, no Litoral Norte (SC) –, e na região da Ponte de Cabeçudas, em Laguna, no Sul. Os trabalhos foram somente pela manhã.

Em Laguna, o recapeamento asfáltico deixou o tráfego lento no início do dia. Se o tempo melhorar, isso deve se repetir a partir das 8h de hoje, com a retomado dos trabalhos.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a recuperação da pista beneficiará também o trecho além das obras de duplicação. O término está previsto para o fim da semana.

No trecho do Litoral Norte, onde estão previstas reformas da camada asfáltica, da sinalização e correção da drenagem, apenas a pintura asfáltica, em Barra Velha, e a correção do sistema de drenagem de Itajaí, puderam ser efetuadas. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra a rodovia, as obras seguem até novembro.

Adiada também a explosão de rochas na SC-401, na Ilha

As detonações de rochas no Km 14 da SC-401, na região Norte da Capital, onde aconteceu uma queda de barreira em novembro do ano passado, foram adiadas mais uma vez.

Se a chuva não for forte, a terceira explosão vai ocorrer amanhã. O trabalho, que segue até novembro, está programado para acontecer três vezes por semana, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, sempre no período da tarde.

COMMENTS