Aliada contra excesso de carga

Uma balança começará a operar no Km 14, em Garuva, Norte do Estado

Rede ALL contabiliza volume de cargas 7,6% maior no 1º semestre
Terminam as obras nos aeroportos de Pato Branco e Realeza (PR)
Governo publica resolução sobre privatização de Viracopos e Galeão

Caminhões pesados demais são um risco para a segurança dos motoristas e para as condições da rodovia. O combate ao excesso de carga na BR-101 vai ganhar uma aliada a partir desta quinta-feira. Uma balança começará a operar no Km 14, em Garuva, Norte do Estado.

A balança foi reformada e liberada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A fiscalização será feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A operação da balança ficará por conta da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba (PR) e Palhoça, na Grande Florianópolis.

A fiscalização de peso é essencial em rodovias do porte da BR-101, conhecida por fazer parte do corredor do Mercosul e ligar as regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Além do posto de pesagem de Garuva, outro, localizado no Km 152 da BR-101, em Itapema, também deve começar a operar em breve. A previsão é que ele esteja em funcionamento no início do mês que vem.

Assim, todo o trecho administrado pela Autopista Litoral Sul poderá ser atendido com a fiscalização de peso dos caminhões. As duas balanças funcionarão 24 horas, todos os dias.

COMMENTS