Presidente e CEO da FedEx Express assume presidência da IATA em 2010

Indicação de David J. Bronczek reflete a importante contribuição da indústria aérea de transportes de carga à comunidade aérea global

Rolls-Royce fecha contrato de R$ 221 milhões com marinha dos EUA
ICMS paulista desconsidera desconto na venda de carros
Dersa vai interditar a Tamoios para a detonação de rochas na próxima semana

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., anuncia que David J. Bronczek, presidente e CEO da empresa, foi indicado como o próximo presidente do Conselho de Governadores da IATA – International Air Transport Association (Associação Internacional do Transporte Aéreo). O mandato de Bronczek foi comunicado pela IATA durante seu 65º Encontro Anual, em Kuala Lumpur, Malásia, e terá início em junho de 2010.

“Esta nomeação é uma honra para mim e para toda a comunidade FedEx Express”, diz Bronczek. “A indústria de transporte de carga aérea tem crescido e se desenvolvido, trazendo novas oportunidades para o mercado global, bem como sua expansão. Como presidente eleito do Conselho de Governadores da IATA usarei minha longa experiência na indústria de transporte expresso para trazer uma perspectiva única e complementar a essa associação.”

Bronczek iniciou sua carreira na FedEx Express em 1976, trilhando um caminho que teve início em um cargo em operações. Em seus 33 anos de companhia, Bronczek trabalhou em diversas áreas, como vendas, operações domésticas e operações internacionais, no Canadá, na Europa, no Oriente Médio e na África. Foi nomeado presidente e CEO da FedEx Express em fevereiro de 2000.

Como presidente eleito, Bronczek trabalhará no Comitê do Conselho de Governadores da IATA e continuará a prestar serviços ao Comitê de Estratégia e Políticas.

A FedEx Express, com 670 aeronaves, é uma das maiores companhias aéreas do mundo e integra a IATA desde 1986. A IATA é uma organização internacional, composta por 57 companhias aéreas de 31 países, fundada em 1945. Hoje a IATA é constituída por 230 companhias aéreas, que compõem 93% da agenda internacional de tráfego aéreo. Juntas, as companhias promovem serviços seguros, confiáveis e econômicos para o benefício de consumidores de todo o mundo.

Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a FedEx:

FedEx lança cartão fidelidade para oferecer vantagens a clientes

FedEx expande operações na América Latina

FedEx anuncia metas de uso sustentável da energia e controle de emissões

FedEx atualiza ferramentas de rastreamento na rede

FedEx inaugura novo centro de operações na China

COMMENTS