Dnit faz concurso para preencher 100 vagas

As provas serão realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Salvador (BA), São Luiz (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES)

Petrobras é a quarta maior empresa do continente
Porto de Santos terá obras de dragagem concluídas em 2011
Vendas de veículos crescem em janeiro com a redução do IPI

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou ontem, no Diário Oficial da União, o edital do concurso público para provimento de 100 cargos efetivos de analista em infraestrutura de transportes, na especialidade de engenharia civil, para compor o plano de cargos e carreiras do órgão. Também haverá seleção para cadastro de reserva. A instituição responsável pelas provas é o Instituto Nacional de Educação (www.institutocetro.org.br). A maioria das vagas, 62, é para Brasília, mas diversas capitais brasileiras também têm oportunidades disponíveis. Na regional do Recife são oferecidas duas vagas. O salário inicial é de R$ 4.267.

As provas serão realizadas nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Salvador (BA), São Luiz (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

No ato da inscrição, o candidato vai fazer a opção pela unidade de lotação-cidade onde quer fazer a prova, na data provável de 12 de julho, em locais e horários a serem comunicados através de edital de convocação que será publicado no Diário Oficial da União e na internet pelo endereço www.institutocetro.org.br.

Na realização dos testes objetivos serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa, legislação geral, conhecimentos de informática e legislação do Dnit, conhecimentos técnicos e também prova discursiva de conhecimentos técnicos.

As inscrições serão feitas pela internet (http://www.institutocetro.org.br), no período compreendido entre hoje e o dia 12 de junho. O candidato que desejar efetivar sua inscrição deve quitar a taxa de inscrição por meio de boleto bancário, pagável em toda a rede bancária, com vencimento para o dia 15 de junho.

ISENTOS

Poderão solicitar isenção as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e que também seja membro de família de baixa renda. Nesses casos, o candidato deverá imprimir o requerimento de solicitação de isenção que ficará disponível no site do Instituto Cetro, preenchê-lo corretamente e anexar os documentos solicitados até a próxima sexta-feira.

COMMENTS