Castrol passa a ser fornecedor exclusivo de lubrificantes da rede de autorizadas Volkswagen Caminhões e Ônibus

O acordo é extensão da parceria global entre as duas empresas iniciada, no Brasil, em 2007. A Castrol passa a ser o fornecedor exclusivo de óleo lubrificante para motores de toda a rede de concessionárias autorizadas Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Ceva Logistics conquista nova operação da General Motors
Embraer avalia que o pior já passou
Jamef inaugura filial no Ceará

A parceria, que marca a união de duas grandes marcas, contempla a cooperação em pesquisa e desenvolvimento de produtos Castrol, especiais para motores que equipam os caminhões e ônibus Volkswagen e o alinhamento de estratégias conjuntas para o desenvolvimento do mercado de pós-venda e atividades compartilhadas.

Implementado inicialmente no segmento de automóveis, o acordo se amplia, agora, incluindo o segmento de ônibus e caminhões. Fazem parte da linha de produtos desenvolvidos para atender as mais exigentes normas técnicas para caminhões e ônibus Volkswagen, lubrificantes que garantem o máximo desempenho e durabilidade dos motores e equipamentos.

Para frotas mistas e veículos pesados, Castrol Tection Exclusive oferece proteção para o motor dos caminhões e ônibus Volkswagen. É especialmente indicado para motores com tecnologia Euro lll, ou anteriores.

Diferenciais e eixos traseiros contam com a proteção exclusiva de Castrol EPX 85W-140, formulado para a lubrificação de engrenagens hipoidais, onde o fabricante especifica o uso de produtos com adjetivação de extrema pressão.

Finalmente, para caixa de mudanças ZF 16S1650, Castrol EP 80W é o lubrificante para engrenagens com dente reto e helicoidais, onde também se indica o uso de produto com aditivaçao de extrema pressão. E, para caixa de mudanças Eaton FS/RT, Castrol Super 50 é indicado onde se recomenda lubrificantes com esta especificação.

COMMENTS