Webjet amplia a oferta de voos a partir do Recife

O anúncio de hoje será feito pelo presidente da companhia aérea, Wagner Ferreira, em coletiva de imprensa. Ele também divulgará o novo voo Porto Alegre-Brasília, que, como desdobramento, resultará em uma nova opção de rota do pernambucano para a cidade gaúcha

BNDES faz financiamento a fundo perdido para incrementar transporte aéreo
Boeing recebe 662 pedidos de aviões comerciais em 2008
Terminal Frigorífico de Navegantes recebe primeira carga de congelados

A Webjet, que faz quatro voos diários e diretos a partir do Recife, anuncia hoje mais duas rotas da capital pernambucana para São Paulo, sem escalas. A empresa atualmente opera a partir do Aeroporto Internacional do Recife para oito diferentes aeroportos, sendo dois deles no Rio de Janeiro.

O anúncio de hoje será feito pelo presidente da companhia aérea, Wagner Ferreira, em coletiva de imprensa. Ele também divulgará o novo voo Porto Alegre-Brasília, que, como desdobramento, resultará em uma nova opção de rota do pernambucano para a cidade gaúcha.

Partindo do Recife, os dois novos voos para Guarulhos, em São Paulo, sairão às 6h40 e às 10h30, com retorno, respectivamente, às 18h55 e 23h15. No caso da nova ligação entre a capital pernambucana e Porto Alegre, as saídas serão às 12h15, com retorno às 18h15.

A fluminense Webjet pertence à CVC. Chegou ao Recife em 15 de dezembro de 2007. Na época, eram duas saídas diárias, uma diretamente para Brasília e outra com destino ao Rio de Janeiro, com três escalas. Atualmente, oferece 14 diferentes opções de combinações a partir de Pernambuco, sejam voos diretos, conexões ou escalas.

Apesar da grande distância com relação às líderes do mercado TAM e Varig/Gol, até o mês passado, de acordo com números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Webjet era a terceira maior companhia brasileira, com 3,94% de participação no mercado. Depois dela, na ordem, aparecem a OceanAir, com 2,75%, e a Azul Linhas Aéreas, com 2,08%.

A TAM fechou abril com praticamente metade do mercado nacional, 49,45%, e a Varig/Gol, segunda maior do País, ficou com 39,93%, no mês.

A Webjet iniciou as operações em 12 de julho de 2005. As praças atendidas, então, eram Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em novembro do mesmo ano, contudo, a empresa suspendeu seus vôos regulares e só retomou suas operações em fevereiro de 2006, com voos fretados. O reinício das decolagens das rotas regulares só veio em maio daquele ano.

Antes da retomada dos voos fretados, em janeiro de 2006, a Webjet foi adquirida por um fundo de venture capital, com recursos do Grupo Águia e do Grupo Jacob Filho. Um mês depois de voltar a fazer as rotas regulares, em julho de 2006, a companhia passou para o comando do Grupo CVC.

Hoje, além dos destinos já mencionados, a Webjet voa para Curitiba, Salvador, Fortaleza, Natal e Belo Horizonte.

COMMENTS