SC ultrapassa três milhões de veículos

A frota circulante atingiu 3.009.609 unidades no último mês de abril. A média, se considerarmos os últimos dados do IBGE que apontam uma população de 5,8 milhões, é de 1,9 habitante para cada veículo

Navegantes atingirá 1 milhão de contêineres
Volks convoca proprietários de Fox, Gol e Voyage
Inmetro lança programa de etiquetagem veicular no Salão do Automóvel

Santa Catarina ultrapassou a marca dos 3 milhões de veículos, segundo levantamento realizado pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos de Santa Catarina (Fenabrave/SC).

A frota circulante atingiu 3.009.609 unidades no último mês de abril. A média, se considerarmos os últimos dados do IBGE que apontam uma população de 5,8 milhões, é de 1,9 habitante para cada veículo.

No Brasil, este número chega a sete habitantes por veículo. Sérgio Ribeiro Werner, presidente da Fenabrave/SC, diz que o resultado mostra que Santa Catarina é um Estado diferenciado.

– São números de países de primeiro mundo. Já numa comparação com o padrão nacional, percebe-se que somos um Estado desenvolvido.

Do total de veículos automotores, o predomínio continua sendo de automóveis, com 58,1% (1,7 milhão de unidades). Em segundo lugar, as motocicletas, com 743 mil unidades (24,6% do total).

As vendas de veículos em Santa Catarina caíram 11% em abril, em relação a março. Foram comercializadas 18 mil unidades no período, enquanto em março o número passou de 21 mil. No acumulado do ano, a queda nas vendas é de -1,73%. Se comparado aos números nacionais, que apontam uma baixa de -8,06%, o resultado é positivo.

COMMENTS