Motor da MWM vai equipar ônibus Daewoo

Segundo comunicado da empresa, neste acordo, a MWM International Motores, afiliada brasileira da Navistar, irá fornecer motores MaxxForce para a Clark ENG Ltd., que desenvolve e produz ônibus para a Daewoo Bus Corporation, na Coreia

Governo assinará plano de intenção para criação do ferroanel esta semana
Apresentado Projeto que deduz do IR despesas com pedágio
Volkswagen anuncia investimentos de R$ 1 bilhão no Brasil até 2012

O Navistar Engine Group, uma operação da Navistar, Inc., firmou um acordo para desenvolvimento e produção de motores diesel para dois novos modelos de ônibus da coreana Daewoo Bus, que serão comercializados na Coreia e em outros mercados onde atua a montadora.

Segundo comunicado da empresa, neste acordo, a MWM International Motores, afiliada brasileira da Navistar, irá fornecer motores MaxxForce para a Clark ENG Ltd., que desenvolve e produz ônibus para a Daewoo Bus Corporation, na Coreia. A produção terá início em meados de 2011 e deverá atingir o patamar de 25 mil unidades por ano em 2014.

“Os clientes esperam qualidade, performance e confiabilidade dos ônibus Daewoo, o que tem impulsionado o crescimento da marca nos últimos anos”, disse por meio de comunicado Moon-Kyu Choi, diretor geral da Clark ENG Ltd. “Esses novos motores trarão desempenho, consumo eficiente e confiabilidade em nossos principais mercados”, acrescentou o executivo.

O novo motor em linha MaxxForce Sprint, de quatro cilindros, equipará os ônibus GVW de 6 e 5,5 toneladas da Daewoo Bus. Os motores turbodiesel de 3,2 litros possuem quatro válvulas por cilindro a atendem as normas de emissões Euro III, IV e V.

“A Navistar está orgulhosa em ter como parceira uma empresa líder como a Daewoo Bus, que possui presença global e portfólio de clientes sólidos e crescentes”, disse por meio de comunicado o vice-presidente e diretor-geral do Navistar Engine Group, Eric Tech. “Isso representa mais um importante passo em direção à estratégia do Navistar Engine Group, de crescimento global e diversificação da base de clientes”, ressaltou Tech.

Atuação da MWM – A MWM Iinternational é líder no desenvolvimento e produção de motores diesel no Mercosul e conta com uma completa linha de motores – de 2,5 a 9,3 litros e de 50 a 375 cv de potência. Os motores da companhia estão presentes nos segmentos veicular, agrícola, industrial e marítimo.

COMMENTS