IBGE fornece serviço de rastreamento de frotas

De acordo com o instituto, a utilização da ferramenta propiciará ao usuário uma melhora de 10 a 100 vezes maior da posição oferecida pelos aparelhos de GPS

Porto do Rio Grande vai dobrar capacidade
Litro do álcool pode chegar a R$ 2 em SC
Só 1,2% da verba de aeroportos irá para Afonso Pena

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizará às empresas de transportes, um serviço que permite obter a localização, em tempo real, de qualquer caminhão que transite pelo País, determinando até mesmo em que faixa trafega, ou se está parado no acostamento. Denominado de RBMC-IP , ele transmite as informações via internet, fruto das observações coletadas em 26 das 60 estações de GPS pertencentes à Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos sistemas (RBMC), do IBGE.

De acordo com o instituto, a utilização da ferramenta propiciará ao usuário uma melhora de 10 a 100 vezes maior da posição oferecida pelos aparelhos de GPS – que fornecem em média cerca de nove metros, o que deve reforçar o monitoramento das frotas, contribuindo com a diminuição da incidência de roubo de carga. O acesso ao servidor do IBGE é gratuito, mas é necessário preencher um cadastro para registro. (Fabíola Binas – DCI)

COMMENTS