A multimodalidade como fator competitivo

Gustavo Costa, gerente da filial de Santos da Hamburg Süd e da Aliança, participará do seminário “Ferrovias, Terminais e Contêineres”, onde abordará sobre o papel do armador na operação de terminais multimodais

Helicóptero: preço igual a carro de luxo
Detran de São Paulo tem investimentos de R$ 21 milhões
Livro desvenda a legislação e as regras do transporte terrestre no Brasil

Na próxima terça-feira (26/05), o gerente da filial de Santos da Hamburg Süd e da Aliança Navegação e Logística, Gustavo Costa, será um dos palestrantes do seminário “Ferrovias, Terminais e Contêineres”, que acontecerá em São Paulo. Na ocasião, o executivo participará do painel “Quem faz o quê?”, que tem como objetivo debater sobre os terminais multimodais com ligação ferroviária e a participação do armador na operação logística.

Costa abordará em sua palestra a necessidade de interiorização dos processos logísticos envolvendo contêineres, uma vez que as áreas retroportuárias estão limitadas operacionalmente. Também discutirá sobre a melhoria do nível de serviço, com redução dos custos e do lead time para atendimento e aumento da flexibilidade operacional em razão da proximidade dos clientes, relacionando a logística sustentável com a substituição de modais.

“A multimodalidade é um fator de competitividade que proporciona redução de custos e aumento do nível de serviço da cadeia logística. O estudo e implementação de projetos logísticos que contemplam a multimodalidade têm crescido nos últimos anos, e o desenvolvimento dos terminais multimodais interiores, com a utilização prioritária do modal ferroviário, é fator fundamental para o sucesso da multimodalidade, considerada base para o desenvolvimento de projetos logísticos com foco em sustentabilidade”, ressalta o executivo.

Evento: Seminário: Ferrovias, Terminais e Contêineres

Data: 26 de maio de 2009

Horário: 9h às 18h

Local: Golden Tulip Paulista Plaza São Paulo

Endereço: Alameda Santos, 85 – São Paulo

Informações: (11) 3884-0580

COMMENTS