A multimodalidade como fator competitivo

Gustavo Costa, gerente da filial de Santos da Hamburg Süd e da Aliança, participará do seminário “Ferrovias, Terminais e Contêineres”, onde abordará sobre o papel do armador na operação de terminais multimodais

Expresso Mirassol promove feirão de caminhões em sua unidade de Guarulhos (SP)
Transpetro prepara nova licitação
Crown apresenta empilhadeiras da série ES 4000

Na próxima terça-feira (26/05), o gerente da filial de Santos da Hamburg Süd e da Aliança Navegação e Logística, Gustavo Costa, será um dos palestrantes do seminário “Ferrovias, Terminais e Contêineres”, que acontecerá em São Paulo. Na ocasião, o executivo participará do painel “Quem faz o quê?”, que tem como objetivo debater sobre os terminais multimodais com ligação ferroviária e a participação do armador na operação logística.

Costa abordará em sua palestra a necessidade de interiorização dos processos logísticos envolvendo contêineres, uma vez que as áreas retroportuárias estão limitadas operacionalmente. Também discutirá sobre a melhoria do nível de serviço, com redução dos custos e do lead time para atendimento e aumento da flexibilidade operacional em razão da proximidade dos clientes, relacionando a logística sustentável com a substituição de modais.

“A multimodalidade é um fator de competitividade que proporciona redução de custos e aumento do nível de serviço da cadeia logística. O estudo e implementação de projetos logísticos que contemplam a multimodalidade têm crescido nos últimos anos, e o desenvolvimento dos terminais multimodais interiores, com a utilização prioritária do modal ferroviário, é fator fundamental para o sucesso da multimodalidade, considerada base para o desenvolvimento de projetos logísticos com foco em sustentabilidade”, ressalta o executivo.

Evento: Seminário: Ferrovias, Terminais e Contêineres

Data: 26 de maio de 2009

Horário: 9h às 18h

Local: Golden Tulip Paulista Plaza São Paulo

Endereço: Alameda Santos, 85 – São Paulo

Informações: (11) 3884-0580

COMMENTS