No início da noite de segunda-feira, a Petrobras também anunciou a comercialidade de um bloco da bacia de Santos (BM-S-7), acima da camada pré-sal, em que foram encontradas reservas de 550 milhões de barris de óleo equivalente
A Petrobras informou ontem à Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que encontrou indícios de petróleo no bloco C-M-401 da bacia de Campos. A totalidade da jazida foi adquirida em 2005 pela estatal brasileira na 7ª rodada de licitações de áreas de petróleo e gás natural. Segundo dados da ANP, o poço está a 976 mil metros de profundidade.
No início da noite de segunda-feira, a Petrobras também anunciou a comercialidade de um bloco da bacia de Santos (BM-S-7), acima da camada pré-sal, em que foram encontradas reservas de 550 milhões de barris de óleo equivalente.
Segundo a empresa, o campo é operado pela companhia brasileira (com 63% de participação) e a Repsol participa do consórcio com o restante (37%).
Chamado de Piracucá, o novo campo está localizado em frente ao litoral do estado de São Paulo, a aproximadamente 200 quilômetros da cidade de Santos, em uma profundidade de 200 metros, segundo informou a Petrobras. “Com o novo campo, será possível aumentar o potencial de produção de petróleo leve e gás em águas rasas”, completou a estatal brasileira. (Redação – Gazeta Mercantil)
COMMENTS