Ocupação de 70% dará lucro a Azul neste ano

Os passageiros pagantes ocuparam mais de 70% dos lugares disponíveis este mês, em relação aos 67% em março, disse Neeleman, principal executivo da companhia e criador, anteriormente, daJetBlue Airways Group Inc

Azul Linhas Aéreas começa a operar em Florianópolis nesta terça-feira
Azul e Trip definem serviço de bordo da nova companhia
Azul Linhas Aéreas abre vagas para instrutor de simulador de voo

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a companhia aérea recém-inaugurada por David Neeleman, informou que tem mais ocupação de assentos que as maiores empresas aéreas do País. Com o sucesso, a empresa esperar gerar lucro até o fim deste ano.

Os passageiros pagantes ocuparam mais de 70% dos lugares disponíveis este mês, em relação aos 67% em março, disse Neeleman, principal executivo da companhia e criador, anteriormente, daJetBlue Airways Group Inc. Ele já havia dito em fevereiro que a Azul, sediada em São Paulo, igualaria receita e despesa com um fator médio de ocupação de cerca de 60%.

Os resultados da Azul, de capital fechado, ultrapassaram o desempenho da TAM , a maior companhia aérea brasileira, e da Gol. A taxa de ocupação da TAM em voos domésticos foi de 59%, enquanto a da Gol foi de 57%, segundo os relatórios mensais das companhias. A Azul, que cobre apenas rotas brasileiras, cumprirá a meta de gerar lucro mensalmente em 2009, mesmo com a deterioração da economia.

“As pessoas estão podendo viajar de avião”, disse ontem Neeleman. “Elas apenas não tinham esse hábito porque as tarifas eram tão altas.”

COMMENTS