DER abre licitação para obra em acesso entre São Carlos (SP) e Represa do Broa

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de SP - DER abriu processo de licitação para tomada de preços para a execução de melhorias nos 13 quilômetros do acesso SPA 149/215, que liga São Carlos ao pólo turístico da Represa do Broa. A previsão é que as obras sejam iniciadas no final deste primeiro semestre e entregues em até 90 dias após o início dos trabalhos

Companhia aérea da Etiópia será a primeira a operar o Boeing 787 em aeroportos brasileiros
Porto de Santos entra em operação padrão devido à greve da PF
Expresso Mirassol adere a projeto diferenciado de preservação do meio ambiente

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de SP – DER abriu processo de licitação para tomada de preços para a execução de melhorias nos 13 quilômetros do acesso SPA 149/215, que liga São Carlos ao pólo turístico da Represa do Broa. A previsão é que as obras sejam iniciadas no final deste primeiro semestre e entregues em até 90 dias após o início dos trabalhos.

Neste trabalho, que terá investimento estimado em R$ 1,5 milhão, serão acrescidas novas camadas na faixa de rolamento da via, o que proporcionará melhor impermeabilidade do asfalto e consequentemente o seu rejuvenescimento.

Pró-Vicinais

Além da recuperação de acessos pertencentes ao Estado, o Governo de São Paulo lançou no início do ano as etapas III e IV do Programa Pró-Vicinais, que são para a recuperação do pavimento das estradas municipais, e mais o Programa de Pavimentação, também de vicinais, cujas estradas pertencem aos municípios.

Apenas na região administrativa do DER de Araraquara, o qual São Carlos está inserido, serão investidos R$ 177 milhões, para a realização de melhorias em 460 quilômetros de vias. Este trabalho trará benefícios para os 750 mil habitantes da região.

COMMENTS