Delta reduzirá em 10% sua capacidade de voos

O diretor executivo Richard Anderson e o presidente Edward Bastian anunciaram planos para reduzir a capacidade internacional a partir de setembro

Varejo de veículos pesados prevê fechar o ano em alta
Produção ferroviária cresce 8,6% no semestre
Agronegócio e montadoras vão frear economia do PR

A companhia aérea americana Delta Air Lines anunciou hoje sua intenção de reduzir em 10% sua capacidade de voos internacionais este ano para se ajustar ao ambiente econômico, o que conduzirá à revisão de suas necessidades em efetivos.

Em um comunicado aos mais de 70 mil empregados da Delta em todo o mundo, o diretor executivo Richard Anderson e o presidente Edward Bastian anunciaram planos para reduzir a capacidade internacional a partir de setembro.

“A economia global, cada vez pior, continua pressionando a indústria aeronáutica. Em apenas alguns meses desde que anunciamos a última redução de capacidade, os ingressos diminuíram, em particular nos mercados internacionais”, destacou o texto.

Os diretores da principal companhia aérea dos Estados Unidos não disseram quantos empregos seriam cortados na nova reestruturação, mas enfatizaram que a companhia prefere tentar demissões voluntárias.

Link para a matéria

COMMENTS