Brasilmaxi investe em solução de armazenagem em contêineres

Ação reduziu custos logísticos para o cliente Levorin Pneus e Brasilmaxi passou a armazenar os pneus da marca em contêineres há seis meses

Brasilmaxi cresce 15% e fecha 2008 com faturamento de R$ 52,5 milhões
Brasilmaxi acrescenta 12 novos bugs à sua frota
Brasilmaxi obtém crescimento de cerca de 30% em 2010

A Brasilmaxi, empresa de transporte de cargas, operações logísticas e de distribuição, investiu recentemente em uma solução econômica para atender à demanda de armazenagem de seu cliente Levorin Pneus. De acordo com a Brasilmaxi, a armazenagem dos pneus da cliente em contêineres permitiu uma grande redução nos custos logísticos da operação e resultou em uma economia de mais de 20% para a Levorin.

“Qualquer produto que não seja de temperatura controlada pode ser armazenado em um contêiner, que tem capacidade para 22 pallets e 76 metros cúbicos de espaço. Descobrimos esse novo nicho de negócio e temos à disposição do mercado cerca de 300 contêineres para essa finalidade. A armazenagem em contêineres oferece uma economia nos custos logísticos que pode ultrapassar 20%”, afirma Paulo Tigevisk, coordenador de Marketing e Vendas da Brasilmaxi.

A empresa garante que a modalidade de armazenagem mantém a integridade das cargas e sua segurança. O coordenador de Expedição da Levorin, Adhemar Gomes, atesta os bons resultados: “Com relação ao carregamento dos pneus, observamos redução na utilização de mão-de-obra, mais facilidade, maior agilidade, além da pontualidade no atendimento de horários tanto no fornecimento dos contêineres para carregamentos como no retorno dos produtos”,  explica.

De acordo com Gomes, ainda não dá para informar o número exato de produtos que são armazenados em contêineres. “Existe uma rotatividade constante para não manter nossos produtos no estoque. Embora estejamos em fase experimental, estamos muito satisfeitos com o serviço prestado pela Brasilmaxi”.

COMMENTS