Volkswagen lidera partipação de mercado

Em segundo lugar está a Fiat com 24,21% de participação no mercado de automóveis, seguida pela General Motors com 17,64%, Ford com 11,17%, Renault com 4,74%, Honda com 4,48%, Peugeuot com 3,48%, Citroën com 2,71%, Toyota com 2,22% e Nissan com 1%

Porto de Paranaguá mantém exportações em crescimento
Novo acordo para evitar demissões
Estado desapropriará 100 imóveis no Pecém

No segmento de automóveis, a Volkswagen liderou a participação de mercado com 27,35% na primeira quinzena de fevereiro, conforme dados divulgados nesta terça (17) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em segundo lugar está a Fiat com 24,21% de participação no mercado de automóveis, seguida pela General Motors com 17,64%, Ford com 11,17%, Renault com 4,74%, Honda com 4,48%, Peugeuot com 3,48%, Citroën com 2,71%, Toyota com 2,22% e Nissan com 1%.

No ranking dos emplacamentos deste segmento está o GOL da Volkswagen, com 11.800 unidades. Depois vem o Palio, da Fiat, com 6.978 emplacamentos, o Uno com 6.719 unidades.

Já no segmento de comerciais leves quem ficou na liderança de participação no mercado foi a Fiat com 22,26%. Em seguida está a GM com 19,87% e a a Ford com 14,32%. Em relação aos emplacamentos, o Fiat Strada ficou em primeiro lugar com um total de 3.606 unidades na primeira quinzena de fevereiro.

No ramo de caminhões, a Volkswagen também ficou na liderança com 33,34% de participação no mercado na primeira quinzena de fevereiro. Seguida pela Mercedes-Benz e Ford com 27,38% e 19,46% respectivamente.

Entretanto, no setor de ônibus a Mercedes-Benz ficou em primeiro lugar com 52,31% de participação no mercado. Depois vem a Marcopolo (21,69%) e a Volkswagen (19,23%).

No setor de duas rodas, a Honda atingiu 69,30% de participação, seguida pela Yamaha, 12,37% e a Suzuki com 6,64%.

Link para a matéria

COMMENTS