Volkswagen lidera partipação de mercado

Em segundo lugar está a Fiat com 24,21% de participação no mercado de automóveis, seguida pela General Motors com 17,64%, Ford com 11,17%, Renault com 4,74%, Honda com 4,48%, Peugeuot com 3,48%, Citroën com 2,71%, Toyota com 2,22% e Nissan com 1%

Minc nega mudanças em norma que prevê redução na poluição provocada por veículos
Empresa cria ferramenta para os operadores
Ponte vai ser alternativa ao pedágio na 101

No segmento de automóveis, a Volkswagen liderou a participação de mercado com 27,35% na primeira quinzena de fevereiro, conforme dados divulgados nesta terça (17) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em segundo lugar está a Fiat com 24,21% de participação no mercado de automóveis, seguida pela General Motors com 17,64%, Ford com 11,17%, Renault com 4,74%, Honda com 4,48%, Peugeuot com 3,48%, Citroën com 2,71%, Toyota com 2,22% e Nissan com 1%.

No ranking dos emplacamentos deste segmento está o GOL da Volkswagen, com 11.800 unidades. Depois vem o Palio, da Fiat, com 6.978 emplacamentos, o Uno com 6.719 unidades.

Já no segmento de comerciais leves quem ficou na liderança de participação no mercado foi a Fiat com 22,26%. Em seguida está a GM com 19,87% e a a Ford com 14,32%. Em relação aos emplacamentos, o Fiat Strada ficou em primeiro lugar com um total de 3.606 unidades na primeira quinzena de fevereiro.

No ramo de caminhões, a Volkswagen também ficou na liderança com 33,34% de participação no mercado na primeira quinzena de fevereiro. Seguida pela Mercedes-Benz e Ford com 27,38% e 19,46% respectivamente.

Entretanto, no setor de ônibus a Mercedes-Benz ficou em primeiro lugar com 52,31% de participação no mercado. Depois vem a Marcopolo (21,69%) e a Volkswagen (19,23%).

No setor de duas rodas, a Honda atingiu 69,30% de participação, seguida pela Yamaha, 12,37% e a Suzuki com 6,64%.

Link para a matéria

COMMENTS