Movimentação de contêineres em Itajaí cresce 94%

A Triunfo Participações e Investimentos (TPI) registrou a movimentação de 13.709 contêineres de 20 pés (TEUS) no porto de Navegantes, Itajaí (SC)

Produção dos principais grãos deve aumentar em quase 50 milhões de toneladas até 2020
Aliança terá serviço expresso temporário entre Itajaí e Santos
Vendas de trator caem em abril

A Triunfo Participações e Investimentos (TPI), empresa líder no setor de infraestrutura e exploração de serviços públicos nos segmentos rodoviário, portuário e de geração de energia elétrica, registrou a movimentação de 13.709 contêineres de 20 pés (TEUS) no porto de Navegantes, Itajaí (SC), em janeiro deste ano, montante 94,87% maior se comparado aos número de 7.035 TEUS apresentados em igual período do ano anterior.

A previsão da Triunfo, em 4 de dezembro de 2008, de acordo com o cronograma apresentado oficialmente em Itajaí, era que no início de fevereiro as condições normais de operação do canal do rio estariam restabelecidas. Este cronograma levou em conta que em 08 de dezembro do ano passado seriam iniciados os serviços de dragagem do canal, o que de fato ocorreu no final de dezembro deste mesmo ano. De acordo com pronunciamento do consórcio responsável por este serviço, a conclusão dos trabalhos está prevista para meados de março de 2009.

Link para a matéria

COMMENTS