Motoristas podem agendar inspeção veicular gratuita pelo telefone

Agendamento de inspeção gratuita para a próxima semana deve ser feito pelo (11) 3871-8750. Estação de Inspeção Veicular Gratuita, projeto da WebMotors, jornal Oficina Brasil e CET, atenderá motoristas

Fundo pode manter ações da VarigLog
Azul começa vôos regulares
Baixada busca soluções de infraestrutura para o pré-sal

Nesta semana os motoristas de São Paulo podem agendar dia e horário para participar da Inspeção Veicular Gratuita, que será realizada na próxima semana entre os dias 16 e 20 de fevereiro, na Estação de Inspeção Veicular, ao lado do CETET (Centro de Educação e Treinamento da CET), à Av. Marquês de São Vicente, 2154 – Barra Funda.

Para agendar o atendimento, o motorista deve ligar para o telefone (11) 3871-8750 e marcar para levar seu automóvel até a Estação de Inspeção Veicular. Durante a inspeção, serão avaliados cerca de 70 itens mecânicos e de segurança dos automóveis. A iniciativa não tem caráter oficial, mas sim uma função educativa, e por isso é voluntária e não obrigatória. Ainda assim, participar da Inspeção Veicular Gratuita pode ajudar na checagem dos itens mecânicos e de segurança, que também são verficados na Inspeção Veicular Obrigatória, realizada pela empresa Controlar.

Outras informações sobre o programa estarão disponíveis no site www.agendadocarro.com.br.

Como funciona a inspeção?

Na inspeção, que dura cerca de vinte minutos, serão verificados cerca de 70 itens fundamentais para a segurança e o bom funcionamento do veículo, como o estado de correias, suspensão, embreagem, equipamentos obrigatórios, sinalização, motor e sistemas complementares, palhetas de pára-brisa e vidro traseiro, freios e iluminação.

Ao final da inspeção é gerado um laudo com os itens que devem ser reparados em um centro automotivo ou mecânico de confiança. A Inspeção Veicular Gratuita segue as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. O motorista também tem a opção de consultar as oficinas cadastradas no programa Agenda do Carro pela internet ou via WAP.

COMMENTS