Azul planeja voar entre as capitais nordestinas

A empresa, que na próxima quarta-feira inicia o voo Campinas (SP)-Recife, diz que pretende crescer com uma malha alternativa à das concorrentes Gol e TAM

Azul começa a operar em Cuiabá na próxima semana
Demanda doméstica na aviação brasileira cresce 5,4% em março
Azul compra novo simulador de voo para ATR 72-600

A Azul Linhas Aéreas quer, segundo seu planejamento para os próximos anos, voar diretamente entre as capitais nordestinas. A empresa, que na próxima quarta-feira inicia o voo Campinas (SP)-Recife, diz que pretende crescer com uma malha alternativa à das concorrentes Gol e TAM. O diretor comercial da empresa, Paulo Nascimento, explica que a intenção da Azul não é estimular uma concorrência predatória, ao oferecer as atuais tarifas que partem de R$ 249 por trecho, para reservas de ida e volta.

“Vamos amadurecer a disputa rapidamente. Ninguém quer uma concorrência que destrua o mercado. Ao longo do tempo, a tarifa vai se acomodar, por exemplo, para o executivo que não se planeja e liga querendo reserva para o mesmo dia. Esse produto sai mais caro”, diz Paulo.

Inicialmente, os voos da empresa de Campinas para o Recife chegarão de 1h15 e, no sentido inverso, sairão às 2h05. Mas, a partir de 12 de março, serão iniciados voos com chegada ao Recife às 13h10 e com partida às 13h40.

COMMENTS