Em valores percentuais o crescimento nos diversos setores de rede foi o seguinte: Brasil, 20%; África, 18%; Venezuela, 15%; Europa, 13%; Estados Unidos, 2% e Portugal, 1%
A TAP transportou, em 2008, um total de oito milhões e 738 mil passageiros, mais um milhão que no ano anterior, o que significa um acréscimo de 12,3%. O maior crescimento absoluto verificou-se nas linhas da Europa, com mais 600 mil passageiros, e nas do Brasil, com 200 mil, sendo ambos os mercados estratégicos para o turismo.
Em valores percentuais o crescimento nos diversos setores de rede foi o seguinte: Brasil, 20%; África, 18%; Venezuela, 15%; Europa, 13%; Estados Unidos, 2% e Portugal, 1%.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, o Brasil é um mercado importante para a TAP, e a empresa acredita no país, por isso reafirma constantemente o compromisso de investir na divulgação do país no Velho Continente.
Um exemplo foi a recente abertura das rotas de Brasília e Belo Horizonte que trouxeram aos destinos maior visibilidade na Europa, que é o principal emissor de turistas para o Brasil. Além das praias, sobretudo no nordeste, os turistas podem optar pela exploração de outros tipos de atividades, como pesca esportiva, atrações de aventura e visitas às diversas cidades históricas.
“Acredito que os resultados podem ser ainda melhores em 2009, pois o país tem grande potencial”, afirma o diretor da TAP para o Brasil, Mario Carvalho.
COMMENTS