TAM bate recorde e transporta mais de 112 mil passageiros em um único dia

Empresa atingiu a marca no retorno do feriado, no último domingo, dia 4 de janeiro. Aeronaves registraram taxa de ocupação de 85% nos vôos domésticos e internacionais

Transporte Rodoviário de Combustíveis não terá preço mínimo de frete, diz governo
Intenção de viajar de avião cresce 7,2% entre os brasileiros
Rolls-Royce firma contrato de R$ 70 milhões com a Marinha americana para manutenção de motores T56

A TAM comemora a marca de 112.568 passageiros transportados em um único dia, recorde que foi registrado no último domingo, dia 4 de janeiro, na volta dos feriados de fim de ano. De acordo com a empresa, a marca foi alcançada em seus vôos domésticos e internacionais, incluindo freqüências regulares e fretamentos e a taxa de ocupação das aeronaves foi de 85% na data.

“Alcançamos esta importante marca mantendo excelentes índices de pontualidade e regularidade dos nossos vôos durante todo o período das festas de fim de ano, resultado do trabalho dedicado e competente de nossas equipes”, afirma o comandante David Barioni Neto, presidente da TAM.

O recorde diário anterior foi registrado pela companhia no dia 24 de março de 2008, após o feriado de Páscoa, quando 100,5 mil passageiros foram transportados nos vôos domésticos e internacionais operados pela TAM. A média de ocupação dos vôos da TAM nesse dia foi de 81,2%.

A TAM mantém a posição de liderança tanto no mercado doméstico quanto no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras. No acumulado de janeiro a novembro de 2008, a participação de mercado da TAM nos vôos domésticos foi de 50,4%, enquanto nas linhas internacionais a companhia alcançou market share de 74,3% no acumulado do mesmo período.

COMMENTS