Porto Novo de Rio Grande terá investimentos de R$ 84 milhões

A remodelação inclui a construção de uma nova superestrutura, que avança 11,6 metros para dentro do canal, possibilitando a utilização de equipamentos de maior porte e o aprofundamento do calado de 31 para 40 pés

Estado do RS e empresários acertam transporte fluvial de contêineres
Anac apresenta regra para aumentar concorrência em aeroportos
Licença para obras sai em até 30 dias

As obras para modernização do cais do Porto Novo do Rio Grande terão investimentos de R$ 84 milhões neste ano. A remodelação inclui a construção de uma nova superestrutura, que avança 11,6 metros para dentro do canal, possibilitando a utilização de equipamentos de maior porte e o aprofundamento do calado de 31 para 40 pés. As obras foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os trabalhos seguirão o mesmo padrão da estrutura já revitalizada do Porto Novo que conta com 450 metros (2 berços de atracação). O projeto, contratado pela Superintendência do Porto do Rio Grande e elaborado pelo consórcio JD & EVB (JD Engenharia e Arquitetura Ltda e EVB Projetos Estruturais Ltda), foi apresentado ao ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, no ano passado. No início deste mês, o superintendente do Porto do Rio Grande, Daniel Silveira, e o diretor Técnico do Porto, Carlos Renato da Cruz Rodrigues, participaram de uma nova reunião em Brasília, onde Brito confirmou a intenção do incluir a obra no PAC.

De acordo com o diretor do Departamento de Infra-Estrutura Portuária da SEP, Cláudio Menezes, a intenção é que a obra se inicie até julho, após a realização dos trâmites licitatórios para contratação da empresa que irá executar o empreendimento.

Link para a matéria

COMMENTS