Motoboys mais civilizados em São Paulo

Seleção cuidadosa, uniformes impecáveis e curso de pós-venda são os diferenciais da Rede Dídio Pizza para a entrega de seus produtos por meio de motocicletas

Projeto prevê isenção de IPI em motocicletas adquiridos por motoboys e mototaxistas
A vida por um fio
Motocicletas poderão ter velocidade limitada a 60 km/h

Nada melhor do que receber uma pizza quentinha, no tempo certo e através de um entregador motorizado simpático e educado, que não apenas entrega o produto, mas cuida da qualidade e realiza um pós-venda para verificar a satisfação do cliente, com perguntas como “a pizza foi entregue no horário” e “foi bem atendido”?.

Diferentemente da grande maioria das pizzarias delivery, que terceiriza a entrega das pizzas com motoqueiros que quase sempre fazem “bicos” na informalidade, a Dídio Pizza aposta nas pessoas como seu grande diferencial, fazendo uma rigorosa seleção dos funcionários motorizados, que preferencialmente devem ser casados e além de receberem registro em carteira e todos os benefícios, precisam estar com a documentação das motos em dia, além de conservarem o veículo em prefeito estado.

A rede acaba de finalizar a confecção do manual de treinamento, que inclui o pós-venda e intensifica a importância da entrega para a qualidade total do negócio. “Todos os nossos entregadores são legalizados e registrados”, explica Elídio Biazini, que vê nas pessoas casadas e com filhos as melhores opções para a função. “Quem tem família é mais responsável e vê esse trabalho como uma real oportunidade, e não apenas como um trabalho temporário”, garante ele, “e isso nos confere mais qualidade no atendimento”.

Robson Pazinato, que começou na rede como entregador, é hoje Coordenador e Consultor de Campo, auxiliando os franqueados nas contratações de entregadores e no treinamento: “enfatizamos com cada entregador e importância da aparência e do trato com o cliente para a garantia de que se tornarão consumidores fiéis”, enfatiza. Segundo Biazini, a idéia é reproduzir o papel de Robson em lojas maiores, com mais de 8 entregadores, que terão seu próprio coordenador de entrega, responsável pela qualidade do pós-venda.

COMMENTS