Manual traz uma série de orientações para os empresários do setor de motofrete e divulga as boas práticas no segmento, ainda prejudicado com a má atuação de empresas ”aventureiras”. Lançamento faz parte do trabalho do SETCESP na valorização do motofrete em SP
O SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) acaba de lançar mais uma obra de referência, mantendo sua tradição em publicações de grande importância para os mais diversos segmentos do transporte. Desta vez, a entidade criou, por meio de sua Diretoria de Especialidade de Transporte por Motocicleta, o Manual do Empresário de Motofrete, publicação que, segundo o novo presidente da Especialidade, Ronaldo Brito, servirá como um guia para orientar os empresários sobre as melhores práticas na prestação de serviços de transporte de pequenas cargas e documentos por motocicleta.
“Nosso objetivo não é ensinar ninguém como se administra uma empresa de motofrete, pois sabemos que os empresários do setor já conhecem as rotinas de cor. O que queremos é disseminar as boas práticas no setor, como a contratação de motociclistas com registro em carteira, a implementação de sistemas de gestão de segurança e principalmente o incentivo à direção segura e à paz no trânsito”, comenta Brito, que assumiu a presidência da Especialidade em 2009.
O Manual é um projeto que estava sendo preparado pelo SETCESP desde 2006, na gestão de Fernando Aparecido de Souza. “Nossa principal bandeira é o disciplinamento do setor, pois sabemos que o motofrete ainda é visto como uma atividade marginal em São Paulo e em todo o Brasil, com muitos acidentes e demandas trabalhistas”, comenta Fernando, que prefacia o Manual.
O publicação pode ser encontrada e adquirida pelos associados do SETCESP. Quem tiver interesse, pode entrar em contato com a entidade por meio do telefone (11) 2632-1001 ou do e-mail comissoes@setcesp.org.br.
COMMENTS