Iceport prevê inauguração para este trimestre

O empreendimento recebeu aportes de R$ 50 milhões na concepção de toda sua infraestrutura, desenvolvida para absorver parte da demanda na região

Expresso Araçatuba reduz custos com uma nova rota na Bolívia
Pará terá cinco novos terminais hidroviários
Empresa de cruzeiro encomenda mais navios para verão 2009/2010

Um grande terminal para refrigerados, denominado Iceport deve iniciar operações ainda este trimestre, no Porto de Navegantes (Portonave), da Triunfo Participações e Investimentos (TPI). O empreendimento recebeu aportes de R$ 50 milhões na concepção de toda sua infraestrutura, desenvolvida para absorver parte da demanda na região, que tem vocação para exportar estes produtos.

O Iceport deveria ter sido inaugurado no mês anterior, mas os problemas com as chuvas em Santa Catarina (o porto privado fica na outra margem de Itajaí) deixou o acesso (canal), de ambos os portos, comprometido, impossibilitando as operações.

Osmari de Castilho Ribas, diretor superintendente do Portonave, confirmou que a unidade não sofreu dano algum e está pronta para funcionar, assim que o acesso for normalizado. “O Iceport está preparado para atender tanto o mercado interno quanto o externo, sendo mais competitivo na exportação”, falou ao DCI.

Ribas disse que já está em fase de captação de contratos para o Iceport. O espaço terá capacidade para movimentar mais de 900 mil toneladas de carga resfriada, com seus 900 metros de extensão de cais, mais de 270 metros de retroárea (parte de trás) e vagas para 150 caminhões.

Link para a matéria

COMMENTS