Vale compra empresa por R$ 15 milhões

A Vale é a maior consumidora de energia do Brasil, ficando com 4,5% toda a energia gerada no País

Licitação da Ferroeste para aquisição de 500 vagões dá otimismo ao setor privado
Proposta obriga transporte público a ter cadeiras para crianças
Auditorias do Detran expõem falhas de serviço no RS

A Vale anunciou na sexta-feira que adquiriu a empresa especializada em avaliação geológica de áreas de exploração de óleo e gás Petroleum Geoscience Technology (PGT), por R$ 15 milhões. “A aquisição da PGT está alinhada à estratégia da Vale de investir na produção própria de gás natural para suprir suas operações no Brasil e no exterior”, afirmou a empresa em um comunicado.

A Vale é a maior consumidora de energia do Brasil, ficando com 4,5% toda a energia gerada no País. Principal produtora de minério de ferro do mundo, a companhia entrou no setor de petróleo e gás natural no ano passado, ao adquirir concessões de blocos nas bacias de Santos, Pará-Maranhão e Parnaíba na nona rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Desde a nona rodada, a Vale adquiriu outras participações e hoje possui um portfólio de 15 blocos a serem explorados. “Estamos adquirindo mais conhecimento em exploração de gás natural e petróleo. O objetivo é ampliar as opções de geração energética na Vale”, afirmou o diretor executivo de Não Ferrosos e Energia, Tito Martins.

Criada em 2003, a PGT passará a se chamar Vale Exploração e Produção de Gás Natural-E&P, e ficará ligada ao departamento de Energia da Vale. Os sócios e diretores da PGT serão aproveitados na nova estrutura, informou a mineradora em nota.

“A partir da aquisição da PGT, a Vale construirá sua equipe própria de profissionais especializados”, informou, acrescentando que vai pagar pela aquisição em parcelas anuais até 2013.

COMMENTS