OceanAir lança este mês serviço de web check-in

O novo sistema permite ao passageiro que efetue seu próprio check-in e imprima seu cartão de embarque antecipadamente na residência ou escritório

Relatório do TCU mostra que 31,2% das obras auditadas apresentam irregularidades graves
Hidrovia ‘da soja de MT’ fora do PAC 2
Câmara vota sobre reestatização de Aerolíneas

Para facilitar o embarque dos passageiros, a OceanAir acaba de introduzir uma inovação nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio: o web check-in, destinado a viajantes adultos sem bagagem ou com apenas bagagem de mão. O novo sistema permite ao passageiro que efetue seu próprio check-in e imprima seu cartão de embarque antecipadamente na residência ou escritório.

O sistema agiliza os procedimentos de embarque, sobretudo para os passageiros em viagens de negócios, na chamada Hiper Ponte Aérea, e também para aqueles que desejam aproveitar o verão carioca. No entanto, o novo serviço pode ser utilizado para qualquer destino coberto pela malha aérea da OceanAir, sempre que se embarcar de Congonhas ou Santos Dumont. “Nossa expectativa é beneficiar cerca de 40% dos passageiros que utilizam esses dois aeroportos”, afirma Renato Pascowitch, diretor executivo da OceanAir, que faz parte do grupo Sinergy, controlador da Avianca, tradicional companhia aérea comercial mundial.

Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) marcou para dia 30 deste mês a data da realização da audiência pública sobre o aeroporto Santos Dumont. Será das 10h às 13h, no auditório da Anac no Rio de Janeiro (Rua Santa Luzia, 651, 3º andar, Centro). A participação é livre, mas para se manifestar verbalmente é necessário fazer inscrição: consultapublica.portaria187@anac.gov.br. A audiência foi convocada pela Diretoria da Anac para reforçar o processo de consulta pública sobre o tema, iniciado em novembro. (Camila Abud-DCI)

Link para a matéria

COMMENTS