Logística da Atlas Transportes cresce 45% este ano

Entre os clientes atendidos estão empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos como o automotivo, o farmacêutico, bens de consumo e comércio eletrônico (e-commerce)

Serviço de pagamento de pedágio no Brasil é um dos mais caros do mundo
Comissão promoverá fórum para debater sistema rodoviário de MT
Receita da ALL cresce 7% no 3º trimestre

A Atlas Transporte e Logística, especializada em soluções e projetos logísticos e que viabiliza a distribuição rodoviária, comemorou um incremento de 45% da sua área de logística em 2008. Além disso, comparado ao ano anterior, a área teve um aumento de mais de 20%, passando de 90 para 110. Entre os clientes atendidos estão empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos como o automotivo, o farmacêutico, bens de consumo e comércio eletrônico (e-commerce).

Segundo a companhia, o grande responsável pela alta dos negócios foi um rígido controle das operações por meio de indicadores de qualidade. De acordo com André Almeida Prado, diretor geral da companhia, a Divisão Logística possui indicadores de desempenho cujas pontuações são controladas mensalmente para assegurar a padronização e a qualidade contínua da operação e dos serviços oferecidos.

“Caso os objetivos não sejam alcançados, imediatamente é formulado um plano de ação e o prazo de aferição é reduzido para garantir que os índices acordados sejam restabelecidos. Nosso histórico atual é abaixo dos índices acordados em função do rígido controle existente”, explicou Prado. “Esperamos desenvolver [em 2009] o mesmo número de projetos desse ano e atingir um crescimento de, pelo menos, 45%. Isso nos faria dobrar de tamanho em apenas 2 anos.”

A Atlas encerrou o ano com um aumento de 25% no faturamento em relação a 2007. A empresa faturou R$ 410 milhões, superior ao registrado no ano passado, quando faturou R$ 321 milhões. (Rafael Brescianicom agências-DCI)

Link para a matéria

COMMENTS