Aliança terá serviço expresso temporário entre Itajaí e Santos

Objetivo é auxiliar o mercado em razão dos problemas decorrentes das enchentes que atingiram a região catarinense. Primeira escala será no próximo sábado (06/12)

Log-In quer driblar crise com rodovia e porto
Justiça obriga Petrobras a fornecer diesel menos poluente a partir de 2009
Vendas da indústria dão sinais de recuperação, mas estão abaixo dos níveis do ano passado

A Aliança Navegação e Logística passará a operar, a partir do próximo sábado (06/12), um serviço expresso temporário entre Itajaí (SC) e Santos (SP), com a entrada em operação do navio de bandeira brasileira “Independente”, com capacidade para 1.156 mil TEUs.

Diante da catástrofe natural que afetou intensamente o Estado de Santa Catarina, a empresa teve como impacto imediato severas restrições operacionais impostas ao Porto de Itajaí, advindas das fortes chuvas e correntezas ocorridas no Rio Itajaí-Açu.

Tais fatores acabaram por impedir o fluxo normal de cargas de exportação e importação em tão importante porto da economia nacional. O serviço contará com escalas regulares e duas saídas semanais em Itajaí e Navegantes de e para Santos, com transit time de 1 dia.

Em virtude das limitações de profundidade do Rio Itajaí-Açu em seu canal de acesso e na bacia de evolução, a empresa informa que a capacidade do navio será reduzida, o que a impedirá de escoar todo o saldo represado nestes portos de forma imediata. Porém, a Aliança procurará otimizar e exaurir todas as possibilidades para que o navio opere dentro das condições de calado máximas existentes.

COMMENTS